GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de janeiro de 2018

PULANDO FORA

Convocado, Ciro evita assinar manifesto pró-Lula


O ex-ministro e pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, ainda não assinou o manifesto lançado há 17 dias em defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora integre o Projeto Brasil Nação –responsável pela iniciativa– e tenha sido convidado pelos organizadores do movimento, Ciro não deu resposta ao ser requisitado.
Procurado pela Folha, Ciro ainda não se manifestou. Outra pré-candidata, a deputada estadual Manuela D'Ávila (PC do B) se prontificou a assinar o manifesto, que já reúne 140 mil assinaturas. Também cotado para a disputa, o coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos aderiu quando solicitado.
Lançado no dia 19 de dezembro pelo economista Luiz Carlos Bresser Pereira, o diplomata Celso Amorim, o cantor Chico Buarque e os escritores Raduan Nassar e Milton Hatoum, o manifesto "Eleição sem Lula é Fraude" acaba de ganhar a assinatura do cineasta Costa-Gravas, além dos ex-presidentes Pepe Mujica (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina).
PT e movimentos de esquerda também lançarão, na semana que vem, uma campanha nas redes sociais. Sob o mote "Cadê as Provas?", o movimento será disparado duas semanas antes do julgamento de Lula pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal), em Porto Alegre, no caso do tríplex.

Folha de S.Paulo – Catia Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário