GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SANTA CRUZ - BATEDOR DE FALTAS

Meia Arthur se candidata a ser cobrador de faltas no Santa Cruz e herdar posto de Salles

Arthur apresentado


Característica foi avaliada pela diretoria no momento da contratação do atleta


Nos últimos dias, o técnico Júnior Rocha vem montando a equipe coral nos treinos da tarde, quando a imprensa tem permissão para acompanhar. O técnico faz de tudo para implantar seu estilo de jogo e dá atenção especial aos trabalhos táticos. A situação cria, porém, a curiosidade de como o comandante coral trabalha as bolas paradas da equipe e quem será o "herdeiro" do zagueiro Anderson Salles, referência do time na temporada passada.

Quem é o cobrador do time, quem vai se destacando nas finalizações ou como a equipe se comporta nas bolas defensivas é uma grande mistério. Manter esse aspecto em pode ser uma tática do comandante.

Apesar disso, o meia Arthur Rezende, que chegou ao clube no último fim de semana, não fez cerimônia ao afirmar que pode fazer a diferença nas cobranças de falta e escanteio. “Minha carreira toda sempre trabalhei bastante a bola parada. Faz parte das minhas características. Se o professor precisar, estou disponível”, avisou.

A característica de Arthur parece ter pesado para a sua contratação. Foi isso que o diretor de futebol Felipe Rego Barros confirmou. Ele elogiou bastante o meia e destacou as outras qualidades de Arthur, lembrando que a característica é um adicional.
“Quando a gente analisa, analisa como um todo. Fazemos uma análise muito criteriosa para diminuir a chance de erros. Claro que, quando se monta uma equipe e tem um jogador que tem um nível de excelência de bola parada, isso é um peso para o atleta. Mas não foi só isso. Ele tem uma série de bons predicados.” 
 
A expectativa é se Arthur conseguirá ter o mesmo desempenho de Anderson Sales em 2017. O zagueiro era a referência da equipe nas cobranças de falta e terminou o ano como artilheiro do clube com 11 gols em 46 jogos com a camisa coral.  


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário