GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

SANTA CRUZ - EMPATOU O JOGO-TREINO

Santa Cruz empata com América-PE no último jogo-treino antes da estreia na temporada 2018

Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu empate naquele que foi o último teste antes da estreia

Clube coral mostrou deficiência na parte ofensiva e criou poucas chances


O último teste do Santa Cruz antes da estreia na Copa do Nordeste foi um pouco decepcionante. O time titular não fez muito no primeiro tempo e a produção ofensiva foi bem aquém do esperado. Um aspecto que já vinha sendo sinalizado pelo técnico Júnior Rocha como sua maior preocupação.

A equipe começou com: Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Augusto Silva e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias e Daniel Sobralense; Arthur Rezende, Robinho e Augusto. No papel, a formação é um 4-4-2 e foi o desenho tático quando o time coral estava sem a bola. Contudo, quando a equipe estava com a bola o time atua 4-3-3. Algo que deveria facilitar a criação, mas não foi do modo esperado.

O Santa Cruz teve Arthur Rezende como armador, Daniel Sobralense funcionando como um camisa 9, ou um falso 9, e Augusto e Robinho pelas pontas. Para a estreia contra o Confiança, a formação ofensiva pode ser essa e isso pode ser preocupante pelo desempenho visto em campo. No primeiro tempo, nenhuma grande chance foi criada por ambos os times. O melhor jogador ofensivo foi Robinho que conseguia dar algum trabalho a defesa do America. Ao menos o sistema defensivo funcionou e mostrou que pode passar tranquilidade para o torcedor coral.

Na segunda etapa, o Santa Cruz só teve a saída de Augusto Silva para a entrada de Genílson e o ritmo ficou mais acelerado. Com um minuto do segundo tempo, o América saiu na frente através de cobrança de pênalti e o Santa Cruz não empatou minutos depois, também em penalidade, porque Arthur Rezende bateu mal. Ao menos o atleta se redimiu após o cobrar falta na cabeça de Jorginho, que empatou a partida.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o técnico Júnior Rocha mudou toda a equipe e deixou Santa Cruz com: Machowski, Ítalo, Genílson, Júnior e Wesley; Ilaílson, Lucas Gomes, Jeremias, Geovani e Robinho Mota; Anderson. A partir daí, o jogo-treino ficou marcado por faltas duras, expulsões (duas do América e uma do Santa Cruz) e o melhor lance foi uma bola na trave cabeceada por Anderson.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário