GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

SANTA CRUZ - RETOMANDO A CARREIRA

Técnico vê elenco formado com atletas em baixa e aponta Jorginho como exemplo de retomada

"Está enxergando o Santa Cruz com uma nova oportunidade de crescimento", disse técnico sobre atleta


Júnior Rocha acredita que volante entende Santa como lugar para crescer


Rebaixado à Série C e com uma folha salarial na casa dos R$ 200 mil, o Santa Cruz precisou se reinventar para 2018. Para a formação do elenco, a diretoria apostou em jogadores que não tiveram destaque na temporada passada, mas que eram vistos com potencial de crescimento. Essa é a leitura do próprio técnico Júnior Rocha, que já começa a observar exemplos de retomada no futebol. Para ele, um dos principais é o volante Jorginho.

"Na equipe formada, quase todos não terminaram bem o ano de 2017. Muitos ainda estão sem ritmo de jogo, sem tempo de bola. Muitos não estão acostumados com essa proposta de sair jogando de pé em pé. Eles têm sido muito corajosos de comprar essa ideia. Jorginho não teve um ano bom em 2017, mas está enxergando o Santa Cruz com uma nova oportunidade de crescimento", disse o treinador.

Em 2017, Jorginho estava no CRB e terminou a Série B com apenas quatro partidas. Neste ano, o jogador virou o primeiro reforço anunciado pela diretoria do Tricolor do Arruda. 

Titular do Santa Cruz nas duas primeiras partidas oficiais na temporada, Jorginho, além da parte defensiva, também já mostrou que pode ajudar no ataque e marcou o gol coral no empate em 1 a 1 com o Confiança, na rodada de abertura da Copa do Nordeste, na última terça-feira.

"Ele vem se sobressaindo pela entrega. Está muito cansado, mas permanece em campo até a exaustão. Tem sido uma grata surpresa. É um cara que não se aperta para jogar de costas, tem uma liderança muito positiva e vem sendo muito bom na saída de bola. Hoje, é indispensável ao nosso modelo", avaliou Júnior Rocha.

Jorginho quer continuidade mesmo com maratona

Aproveitando o momento de continuidade, Jorginho, mesmo alegando cansaço diante de jogos em um intervalo inferior a dois dias, esperar seguir no time para o jogo contra o América no próximo domingo.
"Você sabe que jogador nenhum quer ser poupado. Quer sempre jogar. Eu não sou diferente. Se depender de mim, quero jogar todas, mas o professor vai fazer o que é melhor para a equipe. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário