GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

SPORT - AVALIANDO A CONTRATAÇÃO

Sem adaptação no Braga, atacante ex-Náutico Erick é oferecido e Sport avalia contratação

Jovem atacante despontou no Náutico ano passado e foi vendido ao Braga, de Portugal


Atleta de 20 anos vem trabalhando no Braga B e deseja voltar ao Brasil


Ex-Náutico, o atacante Erick pode parar no Sport nesta temporada. Vinculado ao Braga, de Portugal, até 2022, o atleta de 20 anos foi oferecido ao Rubro-negro através do seu empresário, Guilherme Cavalcanti. A diretoria leonina recebeu a oportunidade com surpresa, mas vê a possibilidade de ter o jogador no elenco com bons olhos. No entanto, ainda estuda a viabilidade do negócio. A informação foi apurada nos bastidores pela reportagem do Superesportes.

Há cinco meses na Europa, Erick foi rebaixado recentemente para o time B do Braga. Insatisfeito com a direção portuguesa, inadaptado ao novo clube e à cidade de Braga, o ex-alvirrubro deseja retornar para o futebol brasileiro a fim de retomar o bom futebol apresentou pelo Timbu no ano passado. O jogador foi oferecido a mais de um clube no Brasil. O entrave principal na negociação com o Leão é o tempo de contrato.

A equipe portuguesa só quer liberá-lo durante seis meses por empréstimo para que ele volte e faça pré-temporada 2018/2019. O Sport gostaria de contar com o jogador até pelo menos o final do ano. Inicialmente, o empréstimo de seis meses sairia sem custos para os rubro-negros, mas uma série de fatores ainda serão avaliados a fim de dar andamento à negociação. Outro ponto avaliado é o salário do jogador - se estaria dentro da realidade financeira traçada pela diretoria do Leão.

Até o momento, o que está definido para Erick é que ele será emprestado a outro clube. Seja o Sport, outro clube do Brasil ou mesmo da Europa - opção última com menor força. O atacante quer voltar a ter uma sequência de jogos e reencontrar a motivação em jogar futebol. A possibilidade de ter as portas abertas na Ilha do Retiro agrada ao jogador.

Maior venda da história do Náutico, a ida do atacante Erick para o Braga, de Portugal, por 1,1 milhão de Euros (aproximadamente R$ 4,35 milhões) completou cinco meses na última quinta-feira. De acordo com o Náutico, no entanto, nenhum centavo da venda ainda teria caído nas contas do clube alvirrubro. Como só possuía 70% dos direitos econômicos do prata da casa, do montante total da negociação, o Timbu tem direito a R$ 3 milhões, com o restante cabendo ao empresário do atleta. Valor que foi dividido em três parcelas. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário