GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

SPORT - GOSTOU DO TESTE

Nelsinho se agrada de primeiro teste do Sport, mas descarta favoritismo no Estadual

Nelsinho gostou do que viu na Ilha do Retiro e espera evolução com o decorrer da temporada

Após vencer Taça Ariano Suassuna, técnico citou cooperação tática entre a equipe, porém mantém pés no chão para a disputa do Pernambucano


O técnico Nelsinho Batista gostou da atuação do Sport no primeiro jogo de 2018. Após vencer o Atlético Tucumán-ARG pela Taça Ariano Suassuna, na Ilha do Retiro, o reestreante treinador viu uma queda de rendimento do time no segundo time. Mas - segundo ele - natural para um começo de temporada. O comandante destacou mesmo a cooperação tática que viu entre os atletas. Nado que o empolgue para o Estadual, porém. Ele rejeita o rótulo de “favorito” pré-concebido ao Leão pelo fato de os principais adversários (Náutico e Santa Cruz) estarem na Série C. 

Nelsinho ganhou dois Pernambucanos, 2008 e 2009, sempre em divisão acima dos rivais Relembrou os feitos, mas garantiu que aquelas taças foram conquistadas a duras penas. “Eu tenho dois Campeonatos Pernambucanos disputados e foram muito difíceis na mesma situação em que estamos hoje. Não existe favoritismo, já ganhou. Os 90 minutos de cada partida vão definir quem tem mais qualidade. Logicamente que estamos nos preparando para poder enfrentar adversários, respeitando-os, mas acreditando que podemos vencer”, declarou.

Nelsinho foi na contramão do goleiro e ídolo Magrão, que já havia reconhecido o favoritismo do Rubro-negro na competição. O Sport estreia no Estadual na próxima quarta-feira, diante do Flamengo-PE, em Arcoverde.

O comandante leonino teve impressões positivas do time, apesar de ter enxergado uma queda normal no rendimento na etapa final. “Gostei do primeiro tempo. Logicamente, no segundo já era esperado cair. Apesar da pré-temporada ter sido boa, é lógico que os jogadores são seres-humanos e eles não estão 100%. Estão dentro da porcentagem e precisam melhorar bastante.”

Ainda que com atletas longe do ápice físico, Nelsinho, por outro lado, destacou o entendimento tático e a cooperação da equipe em campo. “Acho que estamos preparando o Sport com duas características: defensiva e ofensiva. Sem a bola, todo mundo tem que se ajudar a recuperar a bola. Recuperamos bola no meio-campo com André e Rogério. Estamos preparando equipe para também sair para o jogo. Muitas vezes o Sander saiu pelo lado, fez o gol, a mesma coisa pelo lado direito, os volantes chegando por trás. Então, temos uma variação tática. Temos um padrão e as opções”, relatou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário