Nelsinho define posicionamento de Marlone no Sport: 'Gosta de jogar pelo lado esquerdo'
Nelsinho: "Marlone gosta de jogar pelo lado esquerdo, como pode ser também um jogador pelo meio"
Técnico rubro-negro conversou com atleta, que se disse mais à vontade aberto na ponta em vez de atuar como o meia de ligação do time
Sem Diego Souza, vendido ao São Paulo, esperava-se que Marlone pudesse atuar como o novo meia de ligação no Sport. Ele mesmo escolheu até a camisa 10 para jogar, tradicional numeração dos articuladores no futebol. Mas o jogador, que volta ao clube após duas temporadas, em princípio não atuará centralizado na armação. O técnico Nelsinho Batista contou que o atleta irá jogar mais aberto pela esquerda, função mais parecida a que desempenhou em sua primeira passagem no Leão, em 2015.
Nelsinho avisou que escalará o time do Sport no tradicional esquema 4-4-2, mas com variáveis durante a própria partida. Mude ou não de formação, Marlone tende a atuar sempre mais aberto pela beirada. A decisão foi tomada depois de conversa com o próprio meia-atacante.
"Vou utilizá-lo ali porque é ali que ele gosta de jogar. O Marlone gosta de jogar pelo lado esquerdo, como pode ser também um jogador pelo meio. Mas nós conversamos bastante sobre as possibilidades dos setores que ele pode jogar, e a preferência dele até para aproveitar características de qualidade é quando ele traz bola para dentro e finaliza", declarou Nelsinho.
Até aqui reforço de maior renome trazido pelo Sport, Marlone é também a grande esperança da torcida do Sport para 2018. Mas o comandante rubro-negro é cauteloso e freia as altas expectativas em relação ao rendimento do atleta neste começo de temporada."Logicamente, o ritmo não está dentro do que pode acontecer, mas ele é um jogador que com certeza vai ajudar bastante."
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário