GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

SPORT - RESPEITANDO O ADVERSÁRIO

Artilheiro da Arena, Ronaldo Alves vê Náutico como 'grande adversário' para o Sport


Ex-atleta do Timbu, zagueiro ignora diferença de orçamento entre os clubes, mas deseja ampliar número de gols no estádio de São Lourenço da Mata


Ninguém fez mais gols na Arena de Pernambuco que Ronaldo Alves. Foram dez no total. O zagueiro do Sport valoriza a marca, construída basicamente quando esteve no Náutico, um clube pelo qual mantém respeito. Segundo o defensor, por sinal, o Timbu será um "grande adversário" para o Leão no duelo desta quarta-feira pelo Estadual, no mesmo estádio onde balançou as redes tantas vezes.

O Sport tem um elenco avaliado em R$ 3,4 milhões mensais, 17 vezes mais caro que o do Náutico, que custa R$ 200 mil. Apesar do abismo financeiro, Ronaldo exalta o Timbu. O zagueiro defendeu o Alvirrubro entre 2011 e 2012. Depois, entre 2015 e 2016. Admite que não conhece mais tão bem o ex-clube, mas crê que o Sport terá um confronto complicado pela frente. Muito devido ao técnico rival, Roberto Fernandes.

"Mudou muita coisa desde quando sai de lá. Muita gente dos bastidores saiu e não tenho acompanhado tanto. Tinha amigos, mas essas pessoas saíram. Tem um novo método agora com (o técnico) Roberto Fernandes. A gente vai preparado para um grande jogo. Conhecemos o Roberto e sabemos que ele é motivador. Vamos preparados para encarar um grande adversário", pontuou.

Para Ronaldo, a diferença de orçamento entre os times é só teórico. "Ouço muita pessoas falarem sobre isso. Em campo, são 11 contra 11. Todo clássico tem a sua dificuldade. Todo mundo quer vencer. Temos possibilidade de liderança e o adversário quer se recuperar. Tudo se resume em campo", declarou.

Na expectativa de um jogo de tamanha dificuldade, Ronaldo se dispõe a funcionar novamente como artilheiro na Arena. "É uma marca legal, por eu ser zagueiro. Fico feliz por isso, mas não é a minha principal função (fazer gols). Quando tiver oportunidade, vou estar ajudando. Quero continuar levando essa marca comigo."

Na Arena, Ronaldo Alves tem a mesma quantidade de gols que o atacante Sassá, ex-Náutico e atualmente no Cruzeiro. Dos dez que fez no estádio de São Lourenço da Mata, o zagueiro anotou nove pelo Timbu e o último pelo Sport. Esse tento com a camisa rubro-negra foi justamente em cima do rival alvirrubro, em clássico do Estadual do ano passado, cujo placar foi 2 a 1 a favor do Náutico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário