GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

SPORT - TIME DEFINIDO

Índio, dúvida na lateral e 4-4-2 com variáveis: Nelsinho define primeiro Sport de 2018

Prata da casa Índio vem ganhando disputa com Thomás por uma vaga no ataque do Leão

Única incógnita do treinador para amistoso da Taça Ariano Suassuna, contra o Atlético Tucumán, é na lateral-direita, que tem Raul Prata como dúvida


A primeira escalação do Sport para 2018 está quase definida. Nesta sexta-feira, o técnico Nelsinho Batista sacramentou o time que entrará em campo no próximo domingo, contra o Atlético Tucumán-ARG, em amistoso pela Taça Ariano Suassuna. Para o jogo na Ilha do Retiro, a equipe vai iniciar num 4-4-2, mas podendo variar de formação. Tem apenas a dúvida do lateral-direito Raul Prata, com dores no pé. A grande novidade será o prata da casa Índio.

Nos trabalhos desta tarde no CT rubro-negro, Índio iniciou mais vez uma no time de cima em detrimento de Thomás, assim como na última quinta-feira. Ainda nas primeiras atividades da semana, o atleta da base rubro-negra tinha entrado no lugar do concorrente, mas só na parte final das atividades. Desde março do ano passado entre os profissionais do Sport, ele jogará pela primeira vez entre os titulares.

Nelsinho não o garante, contudo, como titular para o começo da temporada regular. "Não posso falar que ele é titular, mas me chamou muita atenção pela sua velocidade, pela sua determinação. É um jogador para o time também. Então, estamos aproveitando este momento para vê-lo jogando, para ver se ele mantém ritmo do treinamento no jogo", declarou o técnico.

Já a lateral-direita do Sport está indefinida. Caso Raul Prata seja vetado, o também Fabrício, que atuou nos dois últimos treinos após retornar de empréstimo do Oeste-SP, ocupará a posição. Assim, o Sport joga com: Magrão; Fabrício (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Anselmo, Pedro Castro, Índio e Marlone; Rogério e André.

Formação variável
Nelsinho prefere não engessar a equipe em uma só formação. Disse que iniciará o jogo com o Atlético Tucumán no tradicional 4-4-2, mas pode fazer mudanças de esquema, conforme mostrei ao longo dos próprios treinamentos. "Conversei isso com os jogadores. Podemos iniciar no 4-4-2, com dois atacante em linha, ou não, pode sair para o 4-3-3, para o 4-5-1. Temos várias opções. Não é que vamos jogar cada jogo em um só posicionamento, mas dentro do jogo podem acontecer mudanças."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário