GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

SPORT - VOLTOU AOS TRABALHOS

Sem novas propostas e sem dores, Rithely volta a treinar e pode jogar contra Central

Em tese, volante Rithely está à disposição do técnico Nelsinho Batista para enfrentar o Central


Após ter justificado incômodos no tornozelo, volante trabalhou com bola normalmente no CT do clube; já Rogério segue tratamento


Nada agora impede Rithely de entrar em campo pelo Sport. Livre dos incômodos que alegou ter no tornozelo após proposta do Atlético-MG, recondicionado fisicamente devido ao tempo parado e com negociações estagnadas para deixar a Ilha do Retiro, o volante voltou a treinar com bola nesta quarta-feira. Assim, em tese, ele está à disposição do técnico Nelsinho Batista para enfrentar o Central no próximo sábado, em Caruaru. Finalmente, o atleta poderá estrear na temporada. Já Rogério prossegue tratamento no departamento médico.

Nelsinho ainda não sinalizou se Rithely será titular. Nas atividades desta tarde, não montou time. Mas há três rodadas do Campeonato Pernambucano, a ideia do treinador era escalá-lo na equipe principal. Antes da justificativa de desconforto na perna, o comandante havia acionado o volante nos treinos às vésperas do jogo com o Afogados. Caso opte agora pela entrada de Rithely, Thallyson é mais cotado para deixar a equipe.

Rithely ficou de fora do jogo contra o Afogados e do clássico com o Náutico por causa da dita lesão, e por último, se ausentou diante do Pesqueira ao alegar debilidade física após o tempo inativo. Ele não esteve presente também na estreia do Estadual, diante de Flamengo de Arcoverde, além do amistoso da Taça Ariano Suassuna. 

Sem ter jogado ainda em 2018, o cabeça de área esteve na iminência de deixar a Ilha do Retiro desde o início da temporada. Enquanto esperava que o Sport aceitasse uma oferta inicial do Internacional, ausentou-se dos primeiros trabalhos de 2018, sob justificativa de uma vasectomia.

Vinculado ao Leão até fevereiro de 2022, o volante chegou a ser oferecido ao Cruzeiro pela direção do Sport, mas foi Atlético-MG que oficializou uma proposta de empréstimo, mais recentemente - prontamente rejeitada pela diretoria rubro-negra, que faz jogo duro para liberá-lo. A última investida do Inter, que propunha o pagamento de R$ 10 milhões de forma parcelada, também não agradou os leoninos. Hoje, de acordo com o empresário Tadeu Cruz, Rithely não está na mira de mais ninguém no mercado graças às negativas leoninas.

Ainda segundo os agentes do volante, a postura inflexível do Sport contrariou Rithely, que ainda se queixa do não recebimento de atrasados. Durante o período de negociação com o Inter, o jogador entrou em nova polêmica com a diretoria, quando o executivo Alexandre Faria disse que o jogador não tinha informado que ficaria de fora dos primeiros treinos da temporada.


Rogério sem prazo de volta

Vetados do jogo com o Pesqueira por dores na coxa, o lateral-direito Felipe Rodrigues, o meia-atacante Índio e o atacante Rogério ainda não estão prontos para retornar. Nesta tarde, os dois primeiros iniciaram transição no gramado no CT. Mas Rogério não treinou sequer no campo e, segundo a assessoria de imprensa do clube, segue sem prazo definido para ser liberado de tratamento. Por outro lado, Leandro Pereira voltou a ficar à disposição.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário