GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

SPORT - SEM PROBLEMA

Negretti acredita que parte física não será problema para o Náutico contra o Itabaiana 

Negretti: "O que pode atrapalhar um pouco é o entrosamento pelo pouco tempo de trabalho"

Para o volante, o principal problema do Timbu para o jogo de ida da seletiva da Copa do Nordeste, na próxima segunda-feira, será a falta de entrosamento


O Náutico entrará em campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Itabaiana, fora de casa, pelo jogo de ida da fase classificatória da Copa do Nordeste tendo ao todo, e já excetuando-se as paradas para as festas de Natal e réveillon, 21 dias de preparação. Período curto, mas que para o experiente volante Negretti foi satisfatória para que a equipe alvirrubra não sinta a parte física para a decisão. Segundo o defensor, o principal problema a ser enfrentado pelo Timbu para o compromisso no interior sergipano será a falta de entrosamento.

Após o rebaixamento à Série C, o Náutico fez uma ampla reformulação em seu elenco, contratando até agora 18 jogadores. Do time que foi lanterna na Série B, apenas o goleiro Jefferson se manteve como titular.

"Acredito que o condicionamento físico não vai ser um fator que vai atrapalhar muito. Nesse ponto estamos bem. O que pode atrapalhar um pouco é o entrosamento pelo pouco tempo de trabalho. Vamos ter que resolver na base do diálogo e da conversa. Acredito que se a gente ter essa consciência de conversar em determinada situação do jogo podemos tirar algum proveito", destacou.

Por sinal, o Itabaiana não é nenhum desconhecido do volante, que no ano passado enfrentou o clube sergipano duas vezes pela Série D, quando atuava pelo Campinense, com uma vitória por 1 a 0 em Campina Grande e uma derrota pelo mesmo placar no estádio Etalvino Mendonça, palco da partida da próxima segunda-feira, no interior de Sergipe.

"É um campo muito difícil de se jogar e além disso eles mantiveram uma base dos jogadores. Acredito que será um jogo muito truncado e de poucas oportunidades. Quem errar menos e for mais efetivo no ataque vai sair de lá com um bom resultado", pontuou. "O fator campo também será uma dificuldade enorme. É um campo curto, pequeno, onde não dá para tocar muito a bola e onde a jogada aérea vai acabar sobressaindo", completou.

E justamente pelo fato do Náutico estar com uma equipe completamente reformulada, Negretti saiu em defesa dos treinos fechados comandados pelo técnico Roberto Fernandes visando a partida. Além da movimentação da última quinta-feira, o treinador também fechará atividades para a imprensa nesta sexta e no sábado no centro de treinamentos do clube.

"Como eles não conhecem muitos jogadores que estão aqui com certeza o treinador (Gilberto Pereira) e o pessoal de análise de desempenho vão buscar informações. Por isso é válido sim (fechar os treinos finais) nesse momento porque esse é um jogo importantíssimo. Já vamos começar com uma decisão. É um jogo de vida ou morte", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário