GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CARNAVAL 2018

Olinda confirma circulação de Uber durante o Carnaval 2018

                                              Coletiva de imprensa sobre o Carnaval de Olinda                                               Foto: Renata Coutinho/Da editoria de Cotidiano


Presidente da Câmara de Vereadores do município, Jorge Federal (PR), chegou a pedir à prefeitura que barrasse a entrada dos veículos do app em nome da mobilidade e segurança nos focos de folia

Está autorizada a circulação de Uber no Carnaval de Olinda em 2018. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa no município na tarde desta quarta-feira (31). 

O secretário de Cultura, Gilberto Sobral, disse que Olinda está trabalhando para garantir uma convivência tranquila entre taxistas e condutores de Uber.

"A gente está superfeliz de estar finalmente no Carnaval de Olinda. Foi um amor que começou há um tempinho e, finalmente, a gente conseguiu concretizar”, disse a gerente de comunicação da Uber, Atalija Lima. Segundo ela, a empresa está ciente da polêmica envolvendo os taxistas, mas que aposta no bom senso da categoria para 
contornar a situação e manter a paz no Carnaval. Mesmo assim, a Uber informou estar em contato com a prefeitura da cidade e órgãos de segurança no intuito de garantir a integridade física dos condutores do aplicativo.

Ônibus e estacionamento

Para quem vai de ônibus, há seis "Expressos da Folia" atendendo o folião que brincará em Olinda. São o Circular do Frevo, Circular Olinda, Shopping Recife/ Olinda, Shopping RioMar/Olinda, Plaza Shopping/Olinda e Shopping Tacaruna/Olinda. 
A Prefeitura disponibiliza o chamado "Estacionamento Legal", que funcionará na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco. Do estacionamento, que custará R$ 7,50 por veículo, o folião pode pegar um ônibus que o deixará mais perto da folia - o ponto de embarque e desembarque será na av. Presidente Kennedy, perto do Corpo de bombeiros. A passagem individual de ida e volta no ônibus será R$ 8.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário