GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de fevereiro de 2018

NÁUTICO - NOVAMENTE OS RESERVAS

Priorizando a Copa do Brasil, Roberto Fernandes voltará a escalar reservas no Náutico

Náutico é o time que mais entrou em campo no Brasil este ano e tem rodada o elenco no Pernambucano


Náutico enfrenta Flamengo de Arcoverde na segunda-feira e, menos de 48 horas depois, recebe o Cuiabá no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil


Após a vitória por 2 a 1 sobre o Afogados, na última terça-feira, o técnico Roberto Fernandes afirmou que não tinha mais a intenção de utilizar um time todo reserva no restante da temporada. Porém, diante da maratona de jogos a que o Timbu vem se submetendo, sendo o único clube do estado em três competições simultâneas, o treinador precisou rever o seu planejamento. Os alvirrubros enfrentam, na próxima segunda-feira, o Flamengo de Arcoverde, e volta a campo 48 horas depois para encarar o Cuiabá, também na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil. Assim, o treinador já adiantou que voltará a escalar apenas reservas para o compromisso válido pelo Estadual.
Sem antes, no entanto, voltar a reclamar do calendário de jogos. Com 14 partidas disputadas, o Náutico é o time que mais entrou em campo no futebol brasileiro em 2018. "O Náutico está indo para a terceira sequência no ano de dois jogos, dia sim, dia não. Em um país sério, isso não poderia acontecer até porque é contra a lei (a CBF recomenda intervalos mínimos de 66 horas entre as partidas). Não sei onde isso vai parar", reclamou.

O treinador alvirrubro também não escondeu que a prioridade do clube na semana é o jogo de ida contra o Cuiabá, pela 3ª fase da Copa do Brasil e que renderá R$ 1,8 milhão em caso de classificação. Para Roberto Fernandes, uma receita extra que pode ajudar na montagem do elenco para a Série C, prioridade do clube no ano.

"Falei que não gostaria mais de repetir uma mudança tão radical na equipe, mas, diante do cenário do Pernambucano, onde somos líderes, e da Copa do Brasil, que podemos chegar a uma quarta fase e que traz uma aspecto financeiro interessante, minha posição é de priorizar a Copa do Brasil. Com isso, vamos de novo com um time alternativo na segunda-feira. Essa passagem de fase na Copa do Brasil pode render para a Série C a possibilidade de formarmos uma equipe com mais a cara do que o torcedor está acostumado", explicou Fernandes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário