GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

NÁUTICO - NOVO GRAMADO CHEGOU

Previsto para ficar pronto a tempo da estreia na Série C, novo gramado chega aos Aflitos

"Em abril vai ser liberado o que for extremamente necessário", explicou o agrônomo Peter Gati


Náutico aguarda 45 dias até a grama ficar apta para o clássico contra o Santa Cruz na Série C. Superesportes visitou o estádio e presenciou as obras


Passo a passo, a contagem regressiva para a volta do Náutico aos Aflitos avança. A próxima etapa será a instalação do gramado. Na manhã desta sexta-feira, dois caminhões descarregaram as primeiras porções da grama tipo Bermuda Celebration no estádio dos Aflitos. Outras oito carretas ainda trarão novas remessas até o domingo. As primeiras mudas do gramado serão plantadas já neste sábado e terão dez dias para a fixação das raízes. A previsão é que o gramado fique apto no dia 10 de abril, quatro dias antes do clássico entre Náutico e Santa Cruz, na estreia da Série C do Brasileiro.

O plantio acontecerá cercado de ações voltadas ao torcedor alvirrubro. A partir das 8h, com a presença do presidente executivo Edno Melo, que vai receber o primeiro torcedor a contribuir com a campanha Tapete Vermelho para plantar a primeira muda no solo.

A partir das 9h, os demais torcedores que colaboraram com a campanha de arrecadação de fundos também poderão participar do plantio. Os sócios que quiserem presenciar, poderão ter acesso às arquibancadas pagando um valor de R$ 10 como ingresso.

O terreno que vai receber o gramado já tem a parte de drenagem encerrada e apenas as canaletas laterais estão passando por uma recuperação por cinco funcionários. O processo de adubação teve início nesta sexta e deve seguir até o sábado. 

“O Náutico vai reabrir o estádio com o mínimo necessário para que as licenças sejam concedidas ao clube, mas as obras vão continuar até o fim do ano. Em abril vai ser liberado o que for extremamente necessário e depois vamos partir para as próximas etapas. A previsão é encerrar tudo em dezembro”, explicou o agrônomo Peter Gati, um dos responsáveis pela obra.

Próximas etapas

As obras serão realizadas em diversas etapas, cada uma com uma determinada frente de trabalho. Enquanto uma equipe cuida do gramado, outras realizarão a construção do novo alambrado em acrílico, vestiários, banco de reservas e banheiros. Etapas necessárias para a reabertura de imediato.

A partir disso, com o estádio - em tese - já funcionando, terão início as obras mais estruturais, como a revitalização da Rua Manoel de Carvalho, que deve abrigar um pequeno centro comercial com lojas que devem funcionar além dos dias de jogos, assim como as reformas na marquise, que dará lugar a novas cabines e camarotes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário