GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de fevereiro de 2018

SPORT - MINIMIZANDO AS MUDANÇAS

Léo Ortiz minimiza mudanças constantes na dupla de zaga do Sport nesta temporada

"Quanto mais crise tiver, tem que entrar mais concentrado", disse o único zagueiro contratado este ano


Defensor nega que constantes mexidas atrapalhem um melhor entrosamento


Todas as duplas de zaga possíveis já foram formadas no Sport neste início de temporada. Léo Ortiz, Ronaldo Alves, Durval e Henríquez seguem no vai e vem entre a titularidade e a reserva. Em coletiva, Ortiz justificou o revezamento. Alega que os atletas ainda estão em processo de "adaptação".

Ortiz, no entanto, é o único novato no clube. Os outros três zagueiros estão no Rubro-negro há duas temporadas. Mesmo após ser acionado ao lado de Ronaldo Alves nos dois últimos jogos, o defensor admite que ainda não tem ninguém garantido na posição devido a esse período de aclimatação.

"Acho que foram testadas diversas duplas. Ano passado também mudou bastante. Acho que é uma questão de se adaptar ali conforme vai tendo sequência", pontuou Léo Ortiz.

O zagueiro também nega que as constantes mexidas do treinador Nelsinho Batista na posição tenham atrapalhado o melhor entrosamento de uma virtual dupla titular. "Nos treinos, principalmente no começo de temporada, troca bastante. Às vezes, a gente está bem entrosado. Quem vai decidir a melhor dupla, que depende do momento, é o professor Nelsinho. Fica a critério dele."

Reversão da crise

Para enfrentar o Vitória neste sábado, na Ilha do Retiro, Ortiz quer reverter o mau momento do clube, estourado após a eliminação na Copa do Brasil e ainda não contornado após duas partidas no Estadual. "Quanto mais crise tiver, tem que entrar mais concentrado para não dar brechas. Temos que reconquistar a confiança da torcida, que está um pouco abalada", frisou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário