GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

SUSPEITA DE ESTUPRO NA UPA

Denúncia de estupro: polícia solicita prontuários e imagens de câmeras de UPA

                      Secretaria da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro e a delegada Gleide Ângelo                                   Foto: Thaynna Mendes, da editoria de cotidiano


Delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Sobreira, da Delegacia de Santo Amaro, já está coletando materiais

A polícia solicitou os prontuários e as imagens de câmeras de segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, para auxiliar nas investigações da denúncia de um médico que teria estuprou uma mulher de 18 anos, na manhã da última quarta-feira (21). 

A delegada Gleide Ângelo, Departamento de Polícia da Mulher, explica que o inquérito foi instaurado nesta quinta-feira (22) e as investigações começaram. “Em um crime de estupro, a palavra da vítima tem um valor probatório muito forte, mas é preciso outras provas e é isso que está sendo feito”, disse a delegada. 

Gleide afirma que quando a vítima chegou na delegacia estava muito nervosa e não conseguiu identificar detalhes do suposto agressor. “Vamos fechar o inquérito, tipificar os crimes provados e encaminhar ao Ministério Público, que vai fazer a denuncia para a Justiça vai julgar de acordo com a lei”, explica. “O inquérito tem um prazo legal de até 30 dias para ser concluído e tudo indica que vai ser cumprido dentro do prazo”, continua. 

A delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Sobreira, da Delegacia de Santo Amaro, já está coletando as provas. “Precisamos do resultado das perícias, ouvir testemunhas e o suspeito. Precisamos de tempo para isso”. Ana Elisa ouvirá a vítima ainda nesta quinta. 

Entenda o caso

Um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, terminou com uma grave denúncia de estupro. Após cair de uma escada dentro de casa, uma mulher de 18 anos procurou atendimento médico no local, na última quarta-feira (21), e afirmou ter sido estuprada por um profissional de saúde. A jovem identificou que o homem que cometeu o crime era um médico traumatologista. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra a Mulher. O crime, segundo a vítima, ocorreu dentro da sala em que ela foi atendida na UPA da Imbiribeira. 



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário