GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de fevereiro de 2018

TEMER O FAZENDEIRO

Fazenda oculta de Temer citada por Paulinho da Força

Delator diz à PF que ouviu de Paulinho da Força que Temer tem fazenda em SP em nome de coronel; deputado nega


O ex-diretor do grupo J&F Ricardo Saud, que fechou acordo de delação premiada, afirmou à Polícia Federal que o deputado Paulinho da Força (SDD-SP) contou a ele que o presidente Michel Temer tem uma fazenda no estado de São Paulo e que a propriedade está no nome do coronel da Polícia Militar João Batista Lima.
Procurado, Paulinho da Força disse que Saud frequentava "muito" a casa dele, e que eles faziam "muitas brincadeiras”, negando ter dito que a fazenda era de Temer.
"Eu nunca disse que a fazenda era do Temer. Sim, ele [Temer] me pediu ajuda algumas vezes por conta da invasão da fazenda, que ele dizia ser do seu amigo. E eu ajudei várias vezes por conta da invasão", afirmou.
A secretaria de comunicação da Presidência disse que Michel Temer não possui nenhuma fazenda. Afirmou, ainda, que o presidente jamais teve reunião com Ricardo Mesquita e Ricardo Saud para tratar sobre a área da Eldorado no Porto de Santos e que não interferiu na Codesp em favor da empresa.
O depoimento
Segundo Saud, Paulinho o disse que Temer tem uma fazenda no interior de São Paulo "em nome da Argeplan ou mesmo do Coronel Lima".
O delator disse, ainda, que o deputado o contou que Temer "havia solicitado auxílio quando da invasão da fazenda em questão pelo Movimento dos Sem Terra, ocasião em que Michel Temer teria dito que a fazenda de um 'amigo' havia sido invadida e que necessitava de ajuda de Paulinho da Força para sua desocupação".
Responsável pelo inquérito, o delegado Cleyber Lopes quer ouvir Lima, amigo do presidente Temer e um dos seus principais assessores. Ele é acusado de receber propina em nome do presidente Michel Temer.
Lima, no entanto, tem apresentado atestados médicos desde 2017 aos investigadores, alegando questões de saúde para não depor.

Blog de Andréia Sadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário