GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de março de 2018

A SAÚDE DE MALUF

MALUF HOSPITALIZADO APÓS PASSAR MAL NA PAPUDA, COM ATAQUE DE PÂNICO
AO SER PRESO, PAULO MALUF DEMONSTROU A FRAGILIDADE DO SEU ESTADO DE SAÚDE. (FOTO: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO)


CHOROU MUITO AO SABER QUE NÃO SAIRIA ANTES DA SEMANA SANTA


O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) passou mal no Complexo Penitenciário da Papuda, onde está preso desde dezembro do ano passado, e foi levado a um hospital particular em Brasília, na madrugada desta quarta (28). Ele sofreu ataque de pânico e passou a chorar quando foi informado de que a Justiça não examinaria seu novo pedido de liberdade antes da Semana Santa.
O deputado afastado sofre de problemas cardíacos e ortopédicos, além de ter câncer de próstata e diabetes. A saúde de Maluf é o argumento da defesa para a concessão da prisão domiciliar dele. No entanto, nenhum pedido foi acatado pela Justiça até então.
Em março deste ano, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi negou um pedido da defesa de Maluf, com a justificativa de que o parlamentar tem recebido "assistência médica adequada" na Papuda. Antes, outras solicitações de prisão domiciliar foram rejeitadas pela Justiça, como em janeiro deste ano, na decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Paulo Maluf foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro, no período em que foi prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996. A decisão de cumprimento imediato partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, em dezembro do ano passado.
Em nota, o advogado de Maluf, Kakay, afirma que Maluf teve uma complicação séria em seu quadro de saúde:
“O Dr Paulo Maluf teve uma complicação séria no seu quadro de saúde esta madrugada e foi internado as pressas no hospital HOME perto da meia-noite. A informação é que terá que ficar sob observação por pelo menos 3 dias. A defesa não obteve ainda maiores detalhes e também se preserva o direito de respeitar a dor e a preocupação da família, que não quer maior exposição. Como é do conhecimento de todos o quadro de saúde do Dr Paulo é grave ,com constante e diario comprometimento , inclusive com permanente risco de óbito. O que cabia a defesa técnica foi feito, agora são os médicos que estarão responsáveis pela saúde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário