GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de março de 2018

BRONCA PESADA

Temer: “Sujeito a bombardeios a todo momento

Com amigos presos, Temer diz que ser presidente é 'estar sujeito a bombardeios a todo momento'

Presidente ignorou perguntas sobre investigação até ser retirado do palco por seguranças

Michel Temer (MDB) disse ser "um trabalho dificílimo" estar na Presidência. "É uma coisa que você fica sujeita a bombardeios a todo momento, mas tenho a felicidade de ter chegado até aqui", se referindo a ter feito um governo "não de quatro ou oito anos", mas de "um ano e 11 meses".
Com silêncio e um leve sorriso, o presidente reagiu, em Vitória, às perguntas da reportagem da Folha sobre a prisão de aliados nesta quinta-feira (29) pela Operação Skala da Polícia Federal. 
Após a inauguração do novo aeroporto da capital capixaba, enquanto conversava com políticos e posava para fotos, o presidente foi questionado sobre a operação e se havia sido informado previamente dela. Ignorou até ser retirado do palco por seguranças.
Enquanto isso, do lado de fora do aeroporto, Temer enfrentou protestos. O boneco de um "vampirão" de dois metros de altura, armado com um fuzil, foi queimado por manifestantes. Faixas contra o governo foram colocadas no saguão do novo aeroporto.
No início da manhã desta quinta-feira (29) foram presos o empresário e advogado José Yunes, o coronel João Batista Lima Filho, o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (MDB) —todos entre os principais aliados de Temer— e o empresário Antônio Celso Grecco, dono da Rodrimar, empresa que atua no Porto de Santos.
As detenções foram autorizadas pelo ministro Luis Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), relator do inquérito que investiga Temer por suposto recebimento de propina em troca de benefícios a empresas do setor portuário via decreto.

Lucas Rezende – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário