GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de março de 2018

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Visando segurança em Clássico das Multidões, PM dobra seu efetivo e Sport melhora logística

A quantidade de efetivos aumentou mais do que o dobro (118%) do efetivo, cujo número é de 845


Clássico acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro e vale vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano.


Depois do incidente ocorrido na última quarta-feira, no Clássico das Multidões, envolvendo a torcida do Santa Cruz e a Polícia Militar, posicionamentos foram tomados por parte PM para reforçar a segurança para o segundo Clássico, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

A quantidade de efetivo aumentou mais do que o dobro (118%), cujo número é de 845, distribuídos entre 235 policiais cobrindo a área interna do estádio, 206 reforços do Batalhão de Choque e 29 da CIPCães. Sob o comando do 12º BPM, com reforço das Especializadas, a área externa do estádio e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 610 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições e patrulhamento a pé. 

Além dos reforços numéricos e do tradicional 190, a Secretaria de Defesa Social (SDS) também está disponilizando um telefone celular para fazer contato com a população, que poderá enviar informações e materiais audiovisuais denunciando práticas delituosas relacionadas à partida, mantendo em sigilo a identidade do autor da denúncia. 

Posicionamento do Sport

Com a expectativa de um público ainda maior neste Clássico, o setor administrativo do Sport também optou por efetuar algumas mudanças na logística do estádio. Alegando oferecer maior conforto e segurança aos torcedores, o Leão disponibilizará cerca de mil vagas de estacionamento (aberto a partir das 17h45) para os sócios rubro-negros, que, ao estacionar, vão pagar R$ 10 por veículo. Sócios da categoria Ouro terão o benefício de estacionar no local de forma gratuita.

Seguranças do setor privado também serão reforços. O efetivo de seguranças será de 183 homens, 63 a mais do que no clássico passado, enquanto a quantidade de brigadistas sobe de 18 para 30. Além disso, a Ilha do Retiro abrirá 11 portões de acesso ao estádio e no portão da torcida visitante houve o acréscimo de mais duas catracas. A recomendação é de que os torcedores cheguem com a antecedência para evitar tumultos próximos ao horário da partida. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário