GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de março de 2018

CUIDADO PRA NÃO RUIR

MPPE recomenda cuidados com os Chalés do Carmo

                                              Chalés do Carmo, no Sítio Histórico de Olinda                                                            Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco



Dentro do Sítio Histórico de Olinda, edificações do século 19 poderão receber reparos em breve

Construídos à beira-mar como prováveis moradias de veraneio para uso da família proprietária, os Chalés do Carmo, localizados na Avenida Sigismundo Gonçalves, fazem parte da história de Olinda. Quatro edificações coloridas, datadas do século 19, mas que estão entregues ao acaso. Nesta semana, as ações envolvendo as edificações, hoje nas mãos da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) ganharam um novo desdobramento. A promotora de Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Habitação e Urbanismo de Olinda, Belize Câmara, recomendou que obras emergenciais deverão ser feitas de imediato para a conservação dos imóveis. 

Entre as recomendações feitas pelo Ministério Público estão o início imediato do reparo das edificações, bem como o exercício de vigilância no local. Antes destinados como herança, os chalés possuem hoje uma situação crítica. Há risco de desabamento e desprendimento de material construtivo por conta do fluxo de veículos na avenida.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário