GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de março de 2018

ELEIÇÕES 2018

VOTO IMPRESSO PODE RESGATAR CREDIBILIDADE DA DEMOCRACIA, DIZ CAIADO
SENADOR REITEROU QUE O NÃO COMPARECIMENTO É DE 35% DOS ELEITORES


SENADOR REITEROU QUE O NÃO COMPARECIMENTO É DE 35% DOS ELEITORES


O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou nesta terça (13) que a impressão do voto para conferência do eleitor pode resgatar a "confiança da população" no processo eleitoral. Em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, Caiado destacou a importância de dar "transparência total" nessas eleições. "É o sentimento de confiança da população que está em jogo", disse.
O líder do Democratas no Senado disse não haver dúvidas sobre a eficácia da urna eletrônica, mas rejeitar uma medida que traga mais credibilidade só iria agravar as altas taxas de não comparecimento que, segundo o senador, se aproximam de 35%. "Estamos tratando de algo maior do que uma questão técnica", apelou Caiado.
O senador também teceu comentários sobre as alegações do TSE de ser inviável a implantação do processo, pois seriam necessários R$ 2 bilhões para as despesas. Segundo ele, o valor equivale ao que foi gasto com a reforma do estádio Mané Garrincha, em Brasília, para realização da Copa do Mundo de 2014. "A garantia ao eleitor de que o processo eleitoral é confiável tem um valor muito maior do que uma reforma de um estádio e a população anseia por isso", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário