GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de março de 2018

ELEIÇÕES 2018

CONVITE A MEIRELLES PARA SE FILIAR AO MDB JÁ FOI FEITO, AFIRMA JUCÁ
MEIRELLES NÃO SE DECLARA PRÉ-CANDIDATO OFICIALMENTE (FOTO: WILSON DIAS/ABR)



CONVITE PARA MINISTRO DA FAZENDA SE FILIAR AO MDB JÁ FOI FEITO


O líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), disse nesta terça-feira que o MBD já convidou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), para se filiar ao partido. Meirelles é um dos cotados para disputar a Presidência da República e discute migrar para o partido de Michel Temer durante a janela partidária, que se encerra em abril.
"Depende dele. O convite ao Meirelles para se filiar ao MDB já foi feito. O encontro [com Meirelles] não aconteceu, não tem nada marcado ainda não", disse Jucá, que é presidente do partido. No último fim de semana, Meirelles se encontrou com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu para debater o cenário eleitoral.
Apesar disso, o ministro não se declara pré-candidato oficialmente. Ele afirma apenas que ainda está conversando com diversos partidos políticos e fazendo pesquisas qualitativas sobre qual projeto a população desejaria para o País. Meirelles tem até o dia 7 de abril para se desincompatibilizar do cargo de ministro para concorrer à Presidência.
O nome do ministro da Fazenda é visto como alternativa a Temer, diante de sua baixa popularidade e de possíveis desdobramentos de inquéritos abertos com o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). 

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário