GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de março de 2018

ELEIÇÕES 2018

Preocupação do PMDB no Senado

PMDB preocupado no Senado   Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo 

Senadores do PMDB que vão tentar a reeleição estão preocupados com o impacto, nas urnas, das denúncias de corrupção e da baixa popularidade do governo Michel Temer. Quatorze dos 20 peemedebistas na Casa encerram o mandato este ano. "Vai ocorrer o que já vem sendo tendência nos últimos anos. Os partidos terão cada vez menos espaço nas campanhas. Ninguém está podendo ostentar ser de uma legenda ou de outra", diz um senador.
Candidato à reeleição em Alagoas, Renan Calheiros (PMDB) foi mais radical. Desde o ano passado, tem feito tantos ataques ao governo do seu próprio partido que é conhecido no plenário de "líder da oposição". Tem funcionado, pelo menos é o que mostram pesquisas locais e o seu crescimento nas redes sociais.
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), ironiza as análises de que a bancada da legenda irá diminuir. Lembra que os peemedebistas somam um quarto do Senado e diz que, mesmo se conseguirem eleger apenas metade dos senadores (7) que disputarão as eleições este ano, seguem maior (13) que a segunda bancada -- o PSDB, com 11 parlamentares.


O Globo – Coluna Poder em Jogo
Por Amanda Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário