GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de março de 2018

ELEIÇÕES 2018

Temer analisa ter Meirelles como vice


Além de passar a admitir publicamente a possibilidade de ser candidato à reeleição, o presidente Michel Temer analisou com amigos ter como vice em sua eventual chapa o ministro Henrique Meirelles (Fazenda). Na conversa, Temer disse que o ministro está fechado com ele e seria um excelente nome para defender os avanços da economia obtidos em seu governo.
Segundo o blog do Valdo Cruz, os interlocutores do presidente o aconselharam a aguardar um pouco mais antes de falar, de fato, em nomes para compor sua chapa numa candidatura à Presidência da República. Segundo um amigo do presidente, ele pode esperar, primeiro, tomar uma decisão final sobre ser candidato à reeleição.
A candidatura de Temer vinha sendo defendida por sua equipe, mas ele evitava admitir qualquer possibilidade neste sentido. Chegava a desconversar quando algum aliado tocava no assunto. Agora, além de admitir a jornalistas não ser "improvável" uma candidatura sua, também reconheceu a empresários que está estudando essa possibilidade.
Nesta semana, em conversa com amigos, Temer foi além, admitindo que, neste momento, estaria realmente disposto a ser candidato para fazer a defesa de seu governo durante a campanha presidencial. A equipe de Temer tem dito que o presidente seria o melhor nome para rebater críticas à sua administração na eleição presidencial.
Apesar de sinalizar que pode, realmente, ser candidato, o próprio presidente reconhece que hoje dificilmente teria condições de se reeleger diante de sua elevada impopularidade. Mas lembra que a situação de seu governo pode estar melhor na virada do semestre, tanto na economia como nas medidas adotadas no campo da segurança pública, melhorando sua popularidade.
O nome de Temer, como candidato, é visto realmente por aliados apenas como uma forma de fazer a defesa da atual administração na eleição presidencial. Em sua base aliada, ninguém acredita de fato na viabilidade eleitoral do emedebista. Dentro do Palácio do Planalto, porém, assessores destacam que é preciso aguardar os próximos meses antes de uma avaliação final sobre as chances do chefe.
Temer, contudo, ainda não pretende oficializar sua candidatura. Como pode disputar a eleição no cargo, tem até as convenções para fazer isso. Quem não tem esse tempo é o ministro Henrique Meirelles, que precisa se desincompatibilizar até o dia 7 de abril. Meirelles já admitiu que poderia avaliar hipótese de ser candidato a vice apenas numa chapa encabeçada pelo presidente Temer.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário