GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de março de 2018

FELIZ ANIVERSÁRIO

Aniversários Recife e Olinda: hoje segue a programação

Cidades-irmãs, Recife e Olinda fazem aniversário no dia 12 de março (Foto: Luka Santos/G1)


Nesta segunda-feira (12), a capital pernambucana completa 481 anos e a Cidade Patrimônio da Humanidade faz 483 anos. Para hoje, orquestras de frevo, desfile de agremiações, shows musicais e muito bolo. 

As cidades do Recife e de Olinda programaram festejos para marcar o aniversário das cidades-irmãs, no domingo e na segunda-feira (12). Na capital pernambucana, que completa 481 anos, são dois dias de atividades culturais e esportivas, além de serviços públicos para a população. Já os 483 anos da Cidade Patrimônio Histórico da Humanidade contam com shows e desfiles carnavalescos. No Recife, a prefeitura preparou uma programação que começou no domingo (11).
A festa continua nesta segunda-feira (12), dia do aniversário das duas cidades.
Hoje no Recife:
Às 6h, cinco cruzamentos do Recife serão "invadidos" por orquestras de frevo e personagens da cultura popular.
A iniciativa vai até as 9h e acontece na Avenida Rui Barbosa (sinal do colégio São Luís), Avenida Caxangá (sinal do Hospital Getúlio Vargas), Avenida Norte (Sinal do Cemitério dos Ingleses), Avenida Boa Viagem (sinal da Padaria Boa Viagem) e Avenida Agamenon Magalhães.
A partir das 15h, na Avenida Rio Branco, no Centro do Recife, desfilam os vencedores do Grupo Especial do concurso de agremiações do carnaval de 2018. Ao todo, se apresentam 33 agremiações: as primeiras, segundas e terceiras colocadas das categorias troças carnavalescas, clubes de frevo, clubes de boneco, blocos de pau e corda, maracatus de baque solto, maracatus de baque virado, caboclinhos, tribos de índios, bois, ursos e escolas de samba.
A partir das 19h, no palco montado na esquina da Rua Dona Maria César com a Avenida Rio Branco, a festa será comandada pela Família Salustiano, banda formada pelos filhos, netos e agregados do Mestre Salu.
Eles apresentam coco, ciranda, cavalo marinho, maracatu, frevo e todos os ritmos que fazem parte da cultura da capital pernambucana. O Parabéns a Você não ficará de fora do repertório da festa, com direito a queima de fogos no Marco Zero da cidade.
O bolo de anivesrário do Recife terá 400 quilos e será distribuído ao público em 3.500 fatias. Na preparação, serão usados 52 quilos de margarina, 72 quilos de açúcar, 704 ovos, 26 quilos de chocolate, 79 quilos de farinha de trigo e dois quilos de fermento.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário