GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de março de 2018

NÁUTICO - BOM INÍCIO DE TEMPORADA

Com quatro gols em seis jogos, Ortigoza vive o seu segundo melhor início de temporada

Diante do Cuiabá, Ortigoza marcou o quarto gol dele desde que fez sua estreia pelo Náutico


Números com a camisa do Náutico só ficam atrás dos registrados em 2012, quando anotou oito gols em seis partidas pelo Sol de América, do Paraguai


Contratado para ser o "homem-gol" do Náutico na temporada, o atacante Ortigoza vem correspondendo às expectativas em seu início no Náutico. Autor do gol da vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, que garantiu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil, o paraguaio já balançou as redes quatros vezes em seis partidas pelo Timbu. Números que correspondem ao segundo melhor início da temporada de toda a carreira do avançado. 


Além do gol na Arena Pantanal, Ortigoza também havia deixado a sua marca no jogo de ida contra o Cuiabá e nas vitórias frente Belo Jardim e Afogados (sua estreia), pelo Campeonato Pernambucano.

O bom início com a camisa alvirrubra, porém, ainda está longe do apresentado pelo atacante em 2012, quando defendia o Sol de América, do Paraguai. Na ocasião, foram oito gols marcados nas suas seis primeiras partidas, sendo quatro deles apenas em um jogo, na goleada por 6 a 2 sobre o Tucuary, na única vez na carreira em que marcou quatro vezes em uma única partida. 

Naquela temporada, foram ao todo 13 tentos, em 17 jogos. Uma média de 0,76 gol por jogo. Já a atual, pelo Náutico, é de 0,66 tento por partida.

Em outras duas ocasiões, Ortigoza também iniciou uma temporada chamando a atenção. A primeira delas, quando defendeu o Palmeiras, em 2009, na sua primeira passagem pelo futebol brasileiro (defenderia ainda o Cruzeiro em 2011). Com a camisa alviverde, marcou três gols nas cinco partidas iniciais. Porém, o quarto só viria em seu 11º jogo. 

Já em 2015, já com a camisa do Cerro Porteño, também balançou as redes três vezes nos cinco primeiros jogos. O tento seguinte, no entanto, demoraria menos para sair, marcado em seu nono compromisso.  Ortigoza ainda seria campeão paraguaio do torneio clausura pelo time, sendo um dos artilheiros da competição, com 11 gols.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário