GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de março de 2018

NÁUTICO - NÃO CONSEGUEM SE FIRMAR

Após 18 jogos na temporada, atacantes de beirada não conseguem se firmar no Náutico

"Rogerinho tem características (da posição), já jogou comigo, mas ainda falta ritmo" disse Roberto


Roberto Fernandes já utilizou sete atletas na função, sem que nenhum conseguisse se firmar como titular absoluto do time


Com o Náutico já tendo disputado 18 partidas na temporada, o torcedor alvirrubro já vai, aos poucos, conhecendo a espinha dorsal da equipe. Jogadores como os zagueiros Breno Calixto e Camutanga, os laterais Thiago Ennes e Kevyn, os volantes Negretti e Josa, além dos atacantes Wallace Pernambucano e Ortigoza aparecem como titulares absolutos. Além deles, o goleiro Bruno vem se mantendo firme desde a lesão de Jefferson. Sendo assim, as únicas posições que ainda aparecem abertas no esquema do técnico Roberto Fernandes são as destinadas aos dois atacantes que atuam aberto pelos lados do campo.

Nesse setor, o treinador alvirrubro segue testando várias opções, sem que nenhum jogador conseguisse se firmar como titular. No momento, quem mais se aproxima disso é o jovem Robinho, de 19 anos, que iniciou as últimas quatro partidas. Além dele, Roberto Fernandes já utilizou como atacantes de beirada jogadores como Fernandinho, Wagner Lauretti, Medina, Rafael Assis, Tharcysio e por último Rogerinho.

O prata da casa, de 22 anos, no entanto, conseguiu arrancar elogios do treinador alvirrubro após o empate por 2 a 2 com o Belo Jardim. Inclusive  dando uma assistência para o segundo gol da equipe, marcado de cabeça por Wallace Pernambucano.

"Rogerinho tem características (da posição), já jogou comigo, mas ainda falta ritmo de jogo a ele. Adquirindo esse ritmo de jogo, ele, assim como o próprio Fernandinho (que se recupera de uma lesão muscular) são duas opção de beirada, com força e experiência, que podem nos ajudar nessa reta final", adiantou Roberto Fernandes.

Wendel

No entanto, há uma variável no esquema tático do Náutico para as próximas partidas, que atende pelo nome de Wendel. Já apto a fazer a sua estreia, o experiente volante, de 35 anos, tem boas chances de assumir a titularidade no time com o passar do tempo.
 
Com isso, Roberto Fernandes pode manter a formação com três atacantes, sacando provavelmente Josa da equipe, ou mesmo montar o time com três volantes. Nesse caso, provavelmente um dos avançados pelas pontas seria sacrificado.

Segundo o próprio Roberto Fernandes, o planejamento é que Wendel faça a sua estreia no jogo deste sábado, contra o Bahia, na Arena de Pernambuco, pela Cppa do Nordeste. A dúvida é saber se como titular ou opção para o decorrer da partida. Vale lembrar que só a vitória mantém o Timbu com chances de se classificar às quartas de final do Regional. 

Os jogadores do Náutico realizam nesta sexta-feira o último treino antes da partida. Porém, de portões fechados à imprensa. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário