GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de março de 2018

NÁUTICO - PODE IR COM TIME ALTERNATIVO

Técnico não confirma Náutico contra o Belo Jardim, mas vê chance para estreia de Wendel

Roberto Fernandes deverá decidir pela estreia de Wendel a depender das condições do gramado


Volante, de 35 anos, será relacionado para a partida desta quarta-feira e poderá ser acionado por Roberto Fernandes para ganhar ritmo de jogo


O técnico Roberto Fernandes manteve o mistério para a imprensa no último treino antes do jogo desta quarta-feira, contra o Belo Jardim, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Assim, não revelou se mandará para o estádio Sesc Mendonção a equipe principal do Náutico ou o chamado "time alternativo". Ambas as formações foram testadas no coletivo da segunda-feira, o único trabalho aberto aos jornalistas. Por outro lado, o treinador ao menos confirmou que o volante Wendel será relacionado para o confronto e com isso deverá fazer a sua primeira partida pelo Timbu.

A ideia inicial de Roberto Fernandes era promover a estreia do experiente meio-campista, de 35 anos, apenas na partida do próximo sábado, diante do Bahia, pela Copa do Nordeste. Porém, como forma de dar ritmo de jogo ao atleta, que não atua oficialmente desde a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o comandante timbu abriu a possibilidade de utilizá-lo diante do Belo Jardim.

"O planejamento inicial é que Wendel faça a estreia dele diante do Bahia. Por todos os aspectos esse seria o jogo ideal. Mas eu tenho conversado com o atleta, que é um cara experiente, e de repente pode ser interessante ele atuar um pouco nesse jogo para ele voltar a se familiarizar com o ritmo de jogo e os próprios companheiros, para que na partida de sábado, na Arena, já possa fluir um pouco melhor o futebol dele", destacou Roberto Fernandes, que no entanto, colocou as dimensões reduzidas do estádio Sesc Mendonção como um obstáculo para a estreia do volante.

"Eu não tenho informações do gramado do Belo Jardim, se está bom ou ruim. Mas é um campo de dimensão muito pequena, apertadinho e que favorece muito a choque e não se tocar tanto a bola. Então, de repente, colocar Wendel em campo só para ele ficar olhando a bola passando e correndo atrás dela não sei se é o ideal. Mas há a possibilidade de se fazer a estreia. Porém, considerando a estreia dele dentro de um planejamento, seria diante do Bahia", pontuou.

Sobre a formação do restante da equipe, Roberto Fernandes manteve o mistério. Mas deixou claro que o jogo mais importante da semana é o de sábado, diante do Bahia, pela Copa do Nordeste, onde o Náutico precisa vencer para manter as chances de classificação a segunda fase.

"Na última rodada da fase classificatória do Pernambucano a briga maior talvez seja pela permanência na elite do Estadual, já que 90% das vagas já estão classificadas. Então esse é um jogo onde, se eu pensar em fazer as últimas avaliações dentro do campeonato estadual, posso fazer uma mescla. Mas posso também querer trabalhar algumas coisas já visando o jogo do Bahia (com o time principal). O importante é que trabalhando bem as duas situações", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário