GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de março de 2018

NÁUTICO - POUPANDO OS TITULARES

Priorizando o Estadual, técnico deve poupar jogadores contra Botafogo-PB pelo Nordestão

Para o treinador, o curto intervalo entre as partidas é determinante para a escolha


Entre os possíveis atletas que Roberto Fernandes poupará diante do time paraibano, está o volante Wendel, titular nas últimas três partidas do Timbu


Após garantir da classificação na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico volta as atenções para mais um jogo decisivo no ano. Afinal, na próxima quinta-feira, só a vitória sobre o Botafogo-PB, novamente na Arena de Pernambuco, mantém as esperanças alvirrubras de avançar às quartas de final da Copa do Nordeste. Porém, diante da maratona de partidas de cunho eliminatório que o clube terá pela frente, e sem esconder que no momento o Estadual é prioridade, o técnico Roberto Fernandes já adiantou que irá poupar alguns jogadores já visando o confronto contra o Salgueiro, no domingo.

Para o comandante alvirrubro, o curto intervalo de apenas dois dias entre um jogo e outro será determinante para que alguns atletas sejam poupados diante do Botafogo-PB. "Existe a possibilidade (de time misto). Se eu perguntar ao torcedor, a diretoria e qualquer pessoa que esteja comprometida com a nossa temporada, se é mais provável chegar à final do Campeonato Pernambucano, fazendo um jogo só em casa, ou classificar na Copa do Nordeste, onde precisamos vencer os dois jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados, a resposta da grande maioria será optar pelo Estadual nesse momento", explicou.

Por sinal, Roberto Fernandes já adiantou que um dos jogadores que deve ser resguardado para a semifinal do Campeonato Pernambucano é o volante Wendel, que fez a sua terceira partida seguida pelo Náutico, a primeira atuando todo o jogo. "Vou analisar bem a semana e o rendimento dos atletas. Pela primeira vez Wendel fez noventa minutos e a gente quis ver em que nível ele atuaria esses noventa minutos. Tenho certeza absoluta que jogar noventa na quinta-feira e mais noventa no domingo talvez seja um estresse um pouco maior do que ele está preparado nesse momento."

De toda forma, independentemente de escalação, o comandante alvirrubro garantiu que o Náutico mais uma vez será uma equipe comprometida dentro de campo. "O que eu posso garantir é que o Náutico jamais vai entrar em campo como hoje, quando mesmo sendo um jogo decisivo entramos morosos no primeiro tempo. Foi uma coisa que aconteceu sem ser intencional. Jamais vamos entrar em campo, principalmente sendo mandante, que não seja para buscar a vitória", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário