GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de março de 2018

NÁUTICO - TIME ALTERNATIVO

Roberto Fernandes faz testes e pode utilizar equipe alternativa contra o Belo Jardim

Wendel treinou na formação alternativa no treino desta segunda e pode estrear na quarta-feira


Treinador dividiu treinamento em duas partes, utilizando titulares em uma metade e uma formação alternativa na outra, com a presença de Wendel


Após muito tempo, o técnico Roberto Fernandes abriu um treinamento do Náutico para a imprensa. Isso não significa, porém, que o treinador abriu mão do mistério para a partida da próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Belo Jardim, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Ao contrário. O treinador colocou como dúvida para o confronto não um jogador, mas um time inteiro. Isso porque, no coletivo contra os terceiros suplentes, o comandante timbu utilizou duas formações distintas.
Inicialmente, Roberto Fernandes acionou o chamado "time alternativo", tendo como principal novidade a presença do volante Wendel, que pode fazer a sua estreia pelo clube. Outro que treinou nessa formação foi o meia Medina, que vinha sendo titular nas últimas partidas. Dessa forma, Roberto Fernandes observou na primeira metade da movimentação a seguinte escalação: Bruno; Bryan, Camacho, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; William Gaúcho, Wendel e Júnior Timbó; Medina, Odilávio e Tharcysio.

Apenas na segunda metade do treino, a equipe principal, que trabalhava finalizações e cruzamento, foi chamada para o coletivo. Nessa formação, Roberto Fernandes repetiu a dupla de ataque formada por Ortigoza e Wallace Pernambucano, como já havia sido utilizada no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, no esquema 4-4-2.

Outra novidade foi a presença de Rafael Assis na vaga de Medina. Assim, caso opte por escalar a equipe principal diante do Belo Jardim, o Náutico deve entrar em campo com: Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa, Rafael Assis e Robinho; Wallace Pernambucano e Ortigoza.

O Náutico joga por uma vitória simples contra o lanterna Belo Jardim para garantir a primeira colocação na fase de classificação e ter a vantagem de jogar como mandante, não apenas nas partidas únicas das quartas e semifinais, mas também um possível jogo de volta da final. Já no sábado, o time volta a campo, na Arena de Pernambuco, para enfrentar o Bahia, pela Copa do Nordeste, com a obrigação de vencer para seguir sonhando com a classificação às quartas de final.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário