GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de março de 2018

NOVO FERIADO

Confira o que abre o que fecha no feriado da Revolução Pernambucana

                                        Abre e fecha do feriado da Revolução Pernambucana                                               Foto: Arte/Folha de Pernambuco



Data Magna do Estado é comemorada na terça-feira (6)

O novo feriado estadual de Pernambuco, que celebra a Data Magna do Estado na próxima terça-feira (6), afeta o horário de funcionamento do comércio, shoppings, escolas e repartições públicas. A Lei nº 16.059, promulgada em 8 de junho de 2017, eleva a feriado o dia da eclosão da Revolução Pernambucana a partir deste ano. 

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, o funcionamento no centro comercial e lojas dos bairros da Capital é facultativo, de acordo com a convenção coletiva de trabalho vigente em 2017 e 2018. Apenas as grandes redes localizadas na avenida Conde da Boa Vista, no centro da Capital, deverão funcionar normalmente. 

Leia também:
Feriado estadual da Revolução Pernambucana começa a valer este anoOlha!Recife homenageia Revolução Pernambucana e Dia da Mulher

Os horários dos shoppings terão algumas alterações. Confira os horários de funcionamento dos malls da RMR:
Shopping Recife
Funciona das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação.

Shopping Tacaruna

Funciona das 12h às 21h – Lojas e alimentação e lazer; Cinemas, conforme programação.

RioMar Shopping
Funciona das 12h às 21h – Lojas e alimentação e lazer; Cinemas, conforme programação.

Plaza Shopping

Funciona das 12h às 21h – Lojas e alimentação e lazer; Cinemas, conforme programação.

Shopping Boa Vista

Funciona das 11h às 19h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação.

Paço Alfândega
Funciona das 11h às 20h – Lojas e alimentação e lazer; Cinemas, conforme programação.

Shopping GuararapesFunciona das 9h às 22h – Lojas e alimentação e lazer; Cinemas, conforme programação.

Paulista North Way Shopping 
Funciona das 12h às 21h – Lojas e alimentação e lazer; Cinemas, conforme programação.

Shopping Costa Dourada 
Funciona das 10h às 22h – Lojas e alimentação e lazer; Cinemas, conforme programação.

Escolas e universidades

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE) não terão aulas nesta terça. Assim como as escolas da Rede Estadual de Ensino.

Tribunal de Justiça de Pernambuco
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funcionará em regime de plantão judiciário e apenas as demandas urgentes de caráter cível e criminal, como habeas corpus, comunicação de flagrante, pedido de liberdade provisória, mandado de segurança e medidas cautelares serão atendidas.

No Recife, o plantão de 1º Grau acontecerá no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, na área central da cidade. No restante do Estado, os plantões de 1º grau acontecem em 14 unidades judiciárias da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior. O horário de atendimento ao público é das 13h às 17h.

As unidades da Região Metropolitana e do Interior que atenderão os municípios circunvizinhos são: Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.

Já o plantão do 2º Grau será realizado no Núcleo de Distribuição e Informação Processual, que fica no térreo do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, também no Centro. O horário de atendimento também é das 13h às 17h.

Ministério Público do Trabalho (MPT)
As unidades do MPT estarão fechadas nesta terça. 

Edifício-sede da Prefeitura do Recife (PCR)

Os serviços e atendimento ao público não funcionarão e retornarão na quarta-feira, no horário normal, das 8h às 17h.

Centro de Atendimento ao Contribuinte

Serão fechadas as unidades do Centro de Atendimento ao Contribuinte do edifício-sede da PCR e as que funcionam no Expresso Cidadão do Cordeiro e no Shopping RioMar. 

Escolas municipais do Recife
Na terça-feira não haverá aula em nenhuma escola municipal da Capital. O funcionamento na segunda-feira (5) será facultativo à diretoria de cada unidade, com previsão de reposição para o sábado 24 de março. As escolas profissionalizantes também estarão fechadas.

Ciclofaixa e Lazer
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionará das 7h às 16h, em todas as rotas. As Academias da Cidade, por sua vez, não serão abertas. O projeto Lazer na Rua acontece em frente ao segundo jardim de Boa Viagem. Os parques da Macaxeira e Santana abrem normalmente, das 5h às 23h.

Hospital Veterinário
O Hospital Veterinário do Recife estará fechado. Os atendimentos e marcações de consultas voltam a funcionar na quarta-feira (7).

Agências de emprego
As unidades da Agência do Emprego de Casa Amarela, Afogados, Soledade e Rio Branco fecharão.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário