GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de março de 2018

PERNAMBUCANO 2018

Sport visita o Salgueiro para engrenar e vencer a primeira como visitante no Estadual

No Pernambucano, Sport atuou quatro vezes fora da Ilha do Retiro empatando três e perdendo um jogo


De olho na liderança e em período de restruturação, Rubro-negro quer segunda vitória consecutiva na temporada, o que ainda não ocorreu


Enquanto a nova diretoria trabalha para reorganizar a casa, tocando um projeto de reconstrução para a Série A, o Sport volta a entrar em campo às 17h deste domingo, pelo Estadual. Visita o Salgueiro, no Cornélio de Barros. Após a goleada sobre Vitória, na Ilha do Retiro, vencer - e convencer - novamente é o que cabe aos atletas para não tornar turbulento o ambiente em um período de reestruturação. De olho na liderança, o time tem a chance de ganhar duas partidas seguidas pela primeira vez na temporada. E a sua primeira como visitante em 2018. Depara-se, porém, com um adversário ainda invicto em casa.

Entre jogos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil, torneio no qual foi eliminado de forma precoce e vexatória, o Sport não engatou vitórias consecutivas até aqui no ano. Mas os jogadores rubro-negros se animaram para isso após derrotarem o Vitória por 4 a 0 na rodada passada, na Ilha do Retiro. Celebraram um “padrão de jogo totalmente diferente” do mostrado nos confrontos anteriores. O treinador Nelsinho Batista também destacou uma evolução tática, técnica e até de atitude da equipe.

“Eu acho que o resultado com o Vitória foi positivo e convincente. Logicamente, a gente quer manter esse volume. A gente vem batendo na tecla do ritmo, das atitudes, das decisões dentro de campo. Foi o melhor resultado que tivemos. Conversamos muito na semana para manter e trazer um outro resultado positivo de Salgueiro”, falou o técnico. 

Ainda sem ter vencido fora de casa na competição, os atletas leoninos, portanto, serão colocados à prova justamente como visitantes. Longe da Ilha, os triunfos não têm vindo. Na estreia do Estadual, o Sport ficou no empate sem gol Flamengo, em Arcoverde (0 a 0); ainda perdeu do Náutico, na Arena de Pernambuco (3 a 0) e obteve mais outros dois empates com Central (1 a 1) e Belo Jardim (0 a 0), ambos no Lacerdão.

Diante de um Salgueiro que ainda não perdeu no Cornélio de Barros no Estadual (com três empates e uma vitória por 1 a 0 sobre o Afogados na última rodada), Nelsinho faz o alerta. Quer a primeira vitória fora de casa para que o Leão mantenha a chance de tomar a liderança do Náutico, obtendo a vantagem do mando de campo na parte eliminatória do campeonato.

“Sempre que fui a Salgueiro, foram jogos muito difíceis. A gente tem que ter muita atenção, principalmente nas bolas paradas deles, que usam bastante. Vamos continuar lutando até a última rodada pelo primeiro lugar”, destacou o comandante.

Time

Mais uma vez, Nelsinho não vai repetir a mesma escalação no Sport entre um jogo e outro. Nem se quisesse, o comandante poderia fazer isso pela primeira vez na temporada. Sem Rogério, machucado na coxa, o treinador deve promover a entrada de Índio na equipe titular. Mas ele não confirmou a mudança, tampouco o restante do time que entrará em campo.

Adversário

O Salgueiro reencontrou um velho conhecido recentemente. Trata-se de Sérgio China, nome escolhido pela diretoria do clube para assumir o comando do Carcará, depois de uma campanha ruim com Paulo Júnior no comando. Desde que começou a treinar a equipe, o novo técnico conseguiu duas vitórias  em duas partidas, resultados que levaram o time a sair da sétima para a quinta posição, praticamente garantindo a classificação para a segunda fase do Estadual.
Ficha do jogo

Salgueiro
Mondragón; Maurício, André Victor, Juninho e Luis Eduardo; Peu, Escuro, Piauí e Dadá; João Paulo e Willian Anicete. Técnico: Sérgio China.

Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Neto Moura, Gabriel e Marlone; Índio e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Batista. 

Estádio:
 Cornélio de Barros (Salgueiro-PE). Horário: 17h. Árbitro: Luiz Sobral (PE). Assistentes: Cleberson Nascimento (PE) e Marcelino Castro (PE). 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário