GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de março de 2018

PERNAMBUCANO 2018

Sport perde chances, empata com o Salgueiro e encerra fase sem vencer fora de casa

Leandro Pereira voltou a perder chances no jogo e sai de campo sem marcar gol


Leão foi melhor no jogo, mas ficou no placar de 1 a 1 com Carcará


O Sport jogava relativamente bem, melhor que o Salgueiro e caminhava para conquistar a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Pernambucano. Mas após ter aberto o placar aos 30 minutos do segundo tempo, o Carcará empatou o jogo. Além de seguir sem ganhar como visitante, o Rubro-negro perdeu a chance de se alçar a liderança da competição e ainda segue sem conseguir ganhar duas partidas consecutivas em 2018.  

Mais uma vez, o Sport não foi apático como vinha sendo antes da goleada por 4 a 0 que aplicou no Vitória, na rodada passada. Fora de casa, se impôs sobre o Carcará e mostrou um bom repertório de jogadas. Teve mais volume e mais chances de gols que o adversário. As melhores surgiram a partir de chutes à distância - com Leandro Pereira, Neto Moura, Marlone e Anselmo, nessa ordem. 

Quando Marlone arriscou de longe e colocou a bola no travessão de Mondragón, o Sport teve até mais duas oportunidades em sequência de abrir o placar. No rebote do lance, Leandro acertou a trave. A bola ainda voltou para o atacante, mas - mesmo com o goleiro batido - ele isolou para fora. Erro inadmissível. Os sertanejos pareciam aceitar a superioridade leonina. Magrão praticamente não foi incomodado na etapa inicial.

O Rubro-negro reduziu um pouco o seu ritmo depois do intervalo, mas continuou apostando ainda nos chutes à longa distância. O Carcará, nem isso. Longe de ser aquele Salgueiro trabalhoso de tempos atrás, mostrava-se uma presa fácil para o Sport, que não aproveitava como deveria as limitações do time do treinador Sérgio China.

Para conseguir o gol da vitória, Nelsinho apostou na entrada de Thomás no lugar de Índio. Já China aparentava satisfação com o empate. Tirou o volante Peu e fechou a equipe com um terceiro zagueiro em campo, Marlon. A partida seguiu em “banho maria” até quase perto do apito final.

Os gols

Aos 30 minutos do segundo tempo, Marlone cobrou falta para dentro da área sertaneja, a defesa cortou errado e Léo Ortiz ajeitou para o volante Anselmo fazer o seu quarto gol na temporada, fazendo 1 a 0. O Carcará resolveu reagir quase que imediatamente. Depois de não ter feito nada no jogo inteiro, aos 33 Fabiano cobrou falta e colocou uma bola no travessão de Magrão. Era um recado. Quatro minutos depois, o Carcará chegou à igualdade. Após cruzamento, Léo Ortiz perdeu de cabeça para Piauí, que testou a bola sem chances para Magrão: 1 a 1. 

Ficha do jogo

Salgueiro 1

Mondragón; Marcos Tamandaré, Maurício, Juninho e Luis Eduardo; Peu, Escuro (Marlon), Jaíldo (Fabiano) e Dadá; João Paulo e Willian Anicete (Piauí). Técnico: Sérgio China.

Sport 1

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Neto Moura (Mikael), Marlone; Gabriel, Índio (Thomás) e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Batista. 

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro-PE). Árbitro: Luiz Sobral (PE). Assistentes: Cleberson Nascimento (PE) e Marcelino Castro (PE). Gols: Anselmo (30’ do 2T, Sport), Piauí (36’ do 2T, Salgueiro). Público: 1.491. Renda: R$ 11.225,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário