GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de março de 2018

PERNAMBUCANO 2018

Em jogo marcado por confusão, Sport e Santa empatam e voltam a se enfrentar em mata-mata

Sport e Santa Cruz se encontraram na Ilha do Retiro, em jogo que decidiu o futuro das equipes na próxima fase do Campeonato Pernambucano. Primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. O Leão abriu o placar com Thomás e o Tricolor empatou com Fabinho Alves

Partida definiu o futuro das equipes na próxima fase do Pernambucano


Em um jogo marcado pela violência nas arquibancadas, com torcedores presos e outras dezenas de feridos oriundos da torcida tricolor, e pela insensibilidade das autoridades, que permitiram que o jogo transcorresse por todo o segundo tempo mesmo com uma intensa movimentação de ambulâncias no estádio, Sport e Santa Cruz ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O resultado colocou novamente rubro-negros e tricolores frente a frente nas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
O empate derrubou o Sport para a terceira posição, com 17 pontos, e fez o Santa Cruz subir para sexto, com 13. Os gols do Clássico das Multidões foram marcados por Thomás e Fabinho Alves, ambos no primeiro tempo. A partida única entre os rivais acontecerá na Ilha do Retiro, mas ainda não tem data para acontecer. 

O jogo
O primeiro tempo de jogo pode ser dividido em dois momentos: entre antes e depois de uma precoce substituição do técnico Nelsinho Baptista, aos 22 minutos. Até então, prevalecia para os dois lados a marcação. Com o Santa Cruz esperando o Sport na defesa, o Leão esbarrava nos seguidos erros de passes. Os tricolores buscavam o desafogo sempre com Robinho pela esquerda. Sem sucesso. Cansado com os repetidos erros do prata da casa Índio, o treinador rubro-negro sacou o atacante para a entrada de Thomás. Essa alteração mudou o panorama da partida.

Primeiro, Gabriel recebeu bola dentro da área, driblou o marcador e bateu para boa defesa de Machowski. Aos 24, o Tricolor assustou com Jorginho. No lance seguinte, a primeira participação de Thomás na partida. Fatal. Em jogada individual, o meia passou por Luiz Otávio e acertou um chute com perfeição no ângulo: 1 a 0. Na comemoração, correu para beijar o escudo rubro-negro em frente à torcida coral.

O gol animou os rubro-negros. Aos Neto Moura bateu falta com perigo. Com a equipe acuada, o técnico Júnior Rocha inverteu o lado dos atacantes. A alternativa não diminuiu o ímpeto do Sport. Aos 38, após falha do goleiro tricolor, Jorginho cortou praticamente em cima da linha. Quando o segundo gol do Leão parecia maduro, eis que brilhou a estrela de Héricles. Em passe magistral de letra, o meia desconsertou a defesa adversária e deixou Fabinho Alves na boa para empatar o jogo. Aos 45, Leandro Pereira ainda perdeu boa chance após jogada de Marlone.

Segundo tempo
Após o atraso de alguns minutos em razão de uma confusão generalizada envolvendo a torcida do Santa Cruz, resultando em inúmeros feridos e socorridos, a etapa final recomeçou sem a mesma graça. Ainda com muitos torcedores em atendimento à beira do gramado, Marlone cobrou falta, aos 3 minutos, para boa defesa de Machowski. A partida seguiu em uma rotação mais baixa, de fato. Com poucas emoções.

Aos 30, Leandro Pereira, apagado no jogo, testou para defesa de Machowski. Dois minutos depois, boa jogada individual de Marlone, que deixou Vítor e Salino para trás, e mandou com muito perigo. Aos 44, após tabela, Raul Prata recebeu na frente e chutou por fora das redes. O Leão martelou até o fim, mas o Tricolor se defendeu bem e garantiu o empate.

Ficha do jogo

Sport 1
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Pedro Castro, Neto Moura, Marlone; Gabriel, Índio (Thomás) e Leandro Pereira (Mikael). Técnico: Nelsinho Batista.

Santa Cruz 1
Tiago Machowski; Vítor, Augusto Silva, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho (Leandro Salino), Luiz Otávio e Daniel Sobralense (Jeremias); Fabinho Alves (Giovani), Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife. 
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE). 
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE).
Gols: Thomás (25’ do 1ºT) (SPT); Fabinho Alves (40’ do 1ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Ronaldo Alves (SPT); Jorginho e Jeremias (SCZ).
Público: 13.218.
Renda: R$ 216.095,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário