GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de março de 2018

PERNAMBUCANO 2018

FPF admite alterar data das quartas de final para evitar mais uma maratona do Náutico

Evandro Carvalho voltou a criticar a Copa do Nordeste e o aperto que o torneio trás para o calendário


Presidente da entidade terá uma conversa com clubes para estudar uma saída diante da sequência de decisões do Alvirrubro nos próximos dias


Desde que iniciou a temporada, o Náutico tem se submetido a um calendário desumano. Até agora, são 17 partidas. Por mais de uma vez, o time disputou três jogos em menos de uma semana. A partir do próximo dia 10, teria que mergulhar em uma nova maratona do tipo. Teria. Com três decisões em sequência, o clube se moveu para mexer na data dos jogos que serão válidos por Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Estadual. Todos com caráter de decisão. Com isso, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já admite em alterar a data das quartas de final em que o Alvirrubro já está garantido.
Conversas estão marcadas para esta segunda-feira, de acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho. O mandatário, sem deixar de alfinetar a gestão da Copa do Nordeste, garantiu que tentou por todos os meios encontrar um solução que não alterasse o calendário local. Mas, restou apenas a ele aceitar uma mudança no Pernambucano.

“A Copa do Nordeste não faz nenhum atendimento para nós e nem para a CBF. Na verdade, existe uma questão interna e a Copa do Nordeste tem uma decisão que favorece a ela. Com isso, não atende ninguém em absolutamente nada. Então, a Copa do Nordeste não vai mudar. Ponto. O jogo da Copa do Brasil, o Náutico não é o mandante. Então, não tem como a gente mudar. O outro time não aceitou. Nós vamos ter que nos costurar e buscar e buscar a melhor solução”, disse Carvalho.

“Vamos ter uma reunião nesta segunda-feira com o pessoal do Náutico e com o pessoal nosso (da FPF) e ver qual é a melhor solução que temos aqui com os nossos clubes. Na verdade, não uma reunião. Nós fizemos um estudo que terminou (na última) sexta-feira e vamos apresentar o estudo ao Náutico e a todo mundo para ver o melhor encaminhamento que se pode dar porque, na verdade, não se trata de mexer apenas em um jogo e sim tem que mexer em um monte de coisas. Infelizmente, a Copa do Nordeste cria essa dificuldade para a gente”, acrescentou.

Segundo o calendário atual, o Náutico entraria em campo no próximo dia 10, na Arena de Pernambuco, para enfrentar o Bahia pela Copa do Nordeste. Em caso de derrota, o Alvirrubro fica fora da segunda fase da competição. Já no dia 12, seria a vez de disputar as quartas de final do Estadual  em jogo único com um adversário a ser definido. Por fim, no dia 14, o Timbu visitaria o Cuiabá no duelo de volta da Copa do Brasil pela terceira fase.
 
Com essa mudança agora prevista, o Náutico deve entrar em campos pelas quartas de final do Pernambucano no dia 18 de março, um sábado. A reportagem tentou contato com o presidente do Timbu Edno Melo, o vice Diógenes Braga e o gerente de futebol Ítalo Melo, mas todos estava com os celulares desligados. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário