GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de março de 2018

SANTA CRUZ - QUERENDO REFORÇOS

Após eliminação, Júnior Rocha mira reforços, mas evita desespero: 'Não está tudo errado'

Técnico fala em retomada e prega recuperação do Santa Cruz já no próximo jogo


Técnico voltou a falar que a prioridade Coral é a busca por um centroavante; clube quer entre dois e quatro reforços para o restante da temporada


O Santa Cruz vinha de uma sequência de dez partidas sem perder na temporada. É fato que em muitos desses jogos apresentou oscilações, falhas pontuais na defesa e momentos de ineficiência no ataque. De toda forma, no recorte dos seis empates e quatro vitórias, mostrava-se uma equipe em evolução e, sobretudo, eficiente na meta de obter resultados. Não em vão, após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o Sport, o técnico Júnior Rocha evitou fazer uma análise pessimista do presente tricolor. Ressaltou que não é uma derrota que fará todo planejamento mudar, mas admitiu a necessidade de obter reforços para o seguimento da Copa do Nordeste e da cada vez mais próxima Série C.

A um mês para o início do Brasileiro, a equipe coral está em busca de reforços pontuais. Na prioridade, um camisa nove. Afinal, o clube ainda busca um substituto para Grafite, que se aposentou no começo do ano. No geral, a diretoria coral estima a chegada de dois a quatro reforços. São jogadores que ainda podem ser inscritos no Nordestão, mas que são cobiçados principalmente visando o Brasileiro, marcado para começar em 15 de abril.

“Estamos atrás (de reforços), temos problemas de elenco. Trouxemos o Vinícius (único centroavante do elenco), que não encaixou. É esforçado, comprometido, um profissional excelente, mas não encaixou. Mas não é porque perdemos para o Sport que está tudo errado. Calma. O Santa Cruz é um clube em reconstrução”, afirmou Júnior Rocha. “Nossa prioridade nunca vamos esconder e todos sabem, é um nove. Hoje o Héricles (meio-campista) está fazendo bem a função ali (de referência no ataque), mas é um atleta que não é dali. Está se sentindo bem, está gostando, a gente ganha uma alternativa, mas a prioridade hoje é trazer um nove”, acrescentou.

Embora ciente da necessidade de trazer peças pontuais, o técnico coral tem sempre feito questão de ressaltar que o clube tem trabalhado dentro de um teto financeiro. Não por acaso, tem repetido sempre com orgulho que os salários do elenco estão em dia. “Temos um orçamento limite e não pode passar e jogar tudo água abaixo. Não queremos isso, infelizmente o clube está passando por uma reconstrução. Temos problemas técnicos no elenco. É fazer do limão uma limonada, eu vim sabendo disso. Mas é ter paciência. Repito: não é porque perdemos (para o Sport) que está tudo errado”, disse.

Palmeiras

Em entrevista recente, o executivo de futebol Fred Gomes afirmou que o Santa Cruz espera o fim dos campeonatos estaduais para concluir a chegada de novas contratações.Segundo ele, o clube tem em curso uma parceria com o Palmeiras. O lateral-direito Mailton e o zagueiro Augusto Silva, por exemplo, foram emprestados pelo Verdão. “Com o término dos campeonatos regionais, o Palmeiras tem bons jogadores emprestados que irão retornar do (Campeonato) Paulista. Estamos em negociação com o Cícero Souza (executivo de futebol do Palmeiras)”, disse, sem revelar quais as demais posições que o clube foca neste momento.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário