GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de março de 2018

SANTA CRUZ - TRABALHANDO PARA EVOLUIR

Daniel Sobralense admite queda de rendimento no Santa Cruz e explica trabalho para evoluir

O atleta chegou cercado de expectativas de ser o expoente técnico do time, mas não correspondeu


Meio-campista afirmou que técnico tem treinado bastante saída de bola com o elenco coral, que pode acabar melhorando o rendimento do jogador


Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meio-campista Daniel Sobralense ainda não desencantou com a camisa do Santa Cruz. Em oito partidas, ainda não marcou gols. Passou um longo período se recuperando de uma lesão no tornozelo. De volta à equipe titular, ele admite que ainda não mostrou o seu melhor pelo Tricolor. Visando crescer na temporada, o atleta de 35 anos afirmou que o técnico Júnior Rocha identificou pontos que podem fazer o futebol dele e do time evoluírem na temporada.

“Meu rendimento caiu até porque a gente não trabalhou muito pelo meio. Como não conseguimos criar muitas jogadas ali, a gente que é da posição fica incomodado e quer receber a bola, correndo para os lados e às vezes a bola não vem. Jogador de meio quer tocar a bola”, disse Sobralense.

O meio-campista afirmou que Júnior Rocha aproveitou a semana livre de treinos até o jogo desta quinta-feira contra o Treze para aprimorar a saída de jogo da equipe. Segundo Daniel Sobralense, a transição entre a defesa e o meio de campo vinha, de fato, precisando de ajustes.

“O comportamento da gente tem que ser diferente do que vínhamos fazendo, principalmente na criação, no toque de bola, nas combinações e criações entre atacantes e meias. A gente precisa ter esse tipo de jogo. A gente está deixando muito a desejar, ficando muito sem a bola e correndo atrás. Esta semana, a gente trabalhou muito esse conceito com o professor procurando acertar os detalhes”, afirmou.

Daniel Sobralense volta à equipe titular na vaga de Arthur, vetado pelo departamento médico. O jogo contra o Treze acontece às 19h desta quinta-feira, em Campina Grande, e é válido pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. Uma vitória garante o Santa Cruz nas quartas de final da competição.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário