GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de março de 2018

SPORT - APROVANDO ARBITRO DE FORA

Nelsinho evita críticas ao quadro local, mas aprova árbitro Fifa para Central x Sport

Nelsinho Batista levou em consideração, principalmente, a questão da arbitragem ter graduação FIFA


Treinador disse que acha importante profissional com carimbo da maior entidade do futebol para o duelo da semifinal do Estadual, no Lacerdão


O Sport já havia declarado sua preferência por arbitragem de fora de Pernambuco nos confrontos eliminatórios do Estadual. Após arbitragem local apitar as quartas de final, contra o Santa Cruz, o Rubro-negro agora enfrenta os Central na semifinal, no Lacerdão, em jogo sob a chancela de um trio de fora - integrante ainda do quadro da Fifa. O treinador Nelsinho Batista gostou da escolha. Prefere evitar críticas aos árbitros pernambucanos. Mas se agrada de ter profissionais da entidade máxima do futebol mediando a partida.

A direção do Sport havia mostrado descontentamento com a indicação de Nielson Nogueira, do quadro local, no último clássico com o Santa - que terminou 3 a 0 a favor dos rubro-negros, na Ilha do Retiro. Mas depois de uma audiência pública na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na última segunda-feira, o clube teve o que desejava, após levar a melhor no sorteio entre arbitragem local e de fora do estado. 

O juiz Ricardo Marques (Fifa/MG), além dos auxiliares Guilherme Camilo (Fifa/MG) e Neusa Back (Fifa/SC), serão os encarregados pela arbitragem no duelo com o Central. O quarto árbitro também será Fifa e de fora do estado: Wagner Reway (Fifa/MT). Nelsinho comemorou esse know-how.

“Acho que não é questão (problema) da arbitragem pernambucana. Trata-se de árbitro Fifa. Logicamente, é um árbitro que tem um trabalho, apito jogos importantes. Não comparo árbitros, por exemplo, de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais…Acho que a única diferença é que ele tem credencial da Fifa. Acho isso importante para essa reta final”, pontuou Nelsinho. 

Apesar de o Sport não ter se envolvido em nenhuma grande polêmica sobre arbitragem neste Campeonato Pernambucano, a direção rubro-negra tem se mostrado dura nas críticas ao quadro local.

Técnico do Central discorda

Se Nelsinho Batista apoia o trio escolhido, o treinador do Central, Mauro Fernandes, gostaria de árbitros de Pernambuco na semifinal.“Infelizmente, isso não é bom para os árbitros de Pernambuco, que ficam de fora justo na hora decisiva. Não estou de acordo com isso. Espero que tudo possa ocorrer bem”, criticou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário