GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de março de 2018

SPORT - DEVE SER EMPRESTADO

Sport e Atlético-MG voltam a negociar e Rithely pode ser emprestado por um ano

Rithely se recupera fisicamente após alegar lesão e voltou a ser colocado no mercado


Em troca, Danilo pode ser cedido ao Leão durante o mesmo período, mas Galo ainda estuda se fará nova oferta pelo volante à diretoria rubro-negra


Ao contrário do início da temporada, o Sport agora parece disposto a negociar Rithely. Depois de reabrir conversas com o Internacional, o Rubro-negro está em contato com o Atlético-MG, que vinha manifestando interesse no volante desde 2017. Segundo apuração da reportagem do Superesportes, o Leão e o Galo podem fazer um acordo de um ano de empréstimo, válido por um ano. Inicialmente, as tratativas não envolvem dinheiro. Em troca, os pernambucanos podem receber atletas pelo mesmo período. 

Ainda de acordo com informações colhidas de bastidores, o time mineiro pode ceder Danilo aos rubro-negros até o fim do 2018. O meia, que joga também como lateral-esquerdo, defendeu o Sport entre 2014 e 2015, sob o comando do técnico Eduardo Baptista - filho do atual treinador da equipe, Nelsinho Batista. À época, não era unanimidade entre a torcida.

Existem entraves para o pontapé inicial do negócio. Devido às dificuldades impostas pelo Sport em conversas anteriores com o Galo, a direção mineira estuda ainda se vai oficializar uma nova oferta. O Rubro-negro, por sua vez, trata o assunto fora da esfera oficial. “Não temos negociação aberta e nada de oficial. Hoje afirmo que não tem nada”, declarou o executivo de futebol Klauss Câmara.

Vinculado ao Sport até 2022, Rithely vive uma situação desconfortável na Ilha do Retiro. Alegando dívidas, os agentes do jogador chegaram a acionar o Leão na Justiça e na Câmara Nacional de Relação de Desportos (CRND) da CBF. 

No primeiro caso, a ação cobra o pagamento da compra de 50% dos diretorias econômicos do atleta de 27 anos realizada em 2016. Na outra instância, os empresários pedem o pagamento das parcelas pendentes pela comissão da negociação. O Sport tentou uma revisão nos valores, sem sucesso. 

O Internacional ainda mantém interesse nele. O Colorado voltou a procurar o clube rubro-negro e está adiantado para fechar um acordo de empréstimo de um ano e meio. Em contrapartida, o Leão receberia os direitos do volante Anselmo em definitivo. 

Com apenas dois jogos pelo Sport em 2018, Rithely se recupera fisicamente após justificar lesão no tornozelo. A previsão é que ele volte a atuar na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Ilha.  


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário