GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de março de 2018

SPORT - ESPERANDO A RESPOSTA

Sport faz contraproposta e espera resposta do Grêmio para avançar negociação de André

Última proposta do Grêmio sugeriu cerca de 2 milhões de euros por André


Além de impasse sobre valor da venda, Leão estuda quais atletas do Tricolor podem vir após Renato Gaúcho vetar empréstimos de Bressan e Lima


André parecia caminhar a passos largos para o Grêmio na última sexta-feira, quando as conversas entre o Tricolor e o Sport foram reabertas. Apesar de ter sinalizado positivamente a favor da negociação, a diretoria rubro-negra, no entanto, fez uma contraproposta e ainda espera uma resposta dos gaúchos para poder avançar rumo a um acerto. Além do financeiro, um outro entrave é em relação aos novos nomes oferecidos pelo gaúchos por empréstimo como parte do negócio, ainda estudados pelos pernambucanos.

No último contato com a diretoria do Sport, o Grêmio sugeriu cerca de 2 milhões de euros (por volta de R$ 8 milhões) por parte dos direitos econômicos de André - o Rubro-negro ficaria com um pequeno percentual, e o Corinthians seguiria dono de 30% do atleta ainda. Valores menores que os sugeridos anteriormente. 

O Grêmio também havia sinalizado o empréstimo de jogadores. Nomes que o Leão gostaria de ter no elenco, o zagueiro Bressan e o meia Lima tiveram suas idas vetadas à Ilha do Retiro pelo técnico Renato Gaúcho, porém. As conversas, então, travaram ainda mais.

“A situação de André continua na mesma. Não mudou nada de sexta-feira para cá. Na realidade, foi feita uma contraproposta e não veio a resposta ainda”, declarou o diretor de futebol do Sport, Júlio Neto. O dirigente afirma que o impasse envolve “valores” e a escolha de “jogadores” que podem ser cedidos pelos sulistas como contrapartida do negócio.

O vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão confirmou que o Grêmio não se posicionou novamente, mas não acredita que os tricolores irão recuar na contratação do centroavante. “Acho que não vão desistir. O Sport está aberto a negociá-lo”, pontuou o gestor.

Oficialmente, André está em recuperação física após uma lesão no joelho, que coincidentemente o afligiu quando o Grêmio deu os primeiros sinais de interesse nele no início de fevereiro.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário