GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de março de 2018

SPORT - NO MESMO NÍVEL

Marlone garante que Sport está no mesmo nível da maioria dos times da Série A do Brasileirão

Atleta será um dos principais pontos de equilíbrio do Leão. Estreia é contra o América-MG


Meia mostrou otimismo com o entrosamento mesmo após fracassos recentes


Há 16 dias do início do Campeonato Brasileiro e passando por um mini processo de reformulação no elenco, com a chegada e saída de alguns jogadores, o otimismo por uma boa campanha na Série A está presente no elenco rubro-negro. Pelo menos é o pensamento do meia Marlone. Nem os fracassos recentes no Pernambucano (eliminado nas sêmis) e na Copa do Brasil (eliminado na segunda fase) diminuíram a empolgação do atleta. 
Entendendo que o nível dos estaduais não é o mesmo de uma Série A, Marlone acredita que uma equipe compacta e bem treinada pode fazer a diferença na competição. "A gente viu hoje que não tem mais favoritismo dentro no futebol. Acho que uma equipe compacta e bem treinada tem grandes resultados de evolução. Estamos buscando entrar no Brasileirão com uma equipe compacta, centrada em campo na hora de atacar e se defender, e acho que estamos realmente num nível da maioria da Série A. 

Sem nenhuma grande contratação depois das saídas de Diego Souza, André e Rithely, o Sport entra na competição com um time considerado modesto. Porém, na visão de Marlone, se o time achar o encaixe ideal, pode surpreender. "Acho que, independente de uma contratação de peso, tudo é questão de encaixe. Quando a equipe encaixa, eu já sei quando posso fazer um passe ou "facão" e já sei o posicionamento dos companheiros". O meia lembrou também que, em 2015 quando jogou a Série A pelo Leão, o elenco era bem difente do atual. "O elenco de hoje é diferente do de 2015, mas as coisas vão evoluir. Quem tá aqui está procurando trabalhar e crescer e buscar seu espaço". 

Tropeços e maturidade
Os tropeços recentes na Copa do Brasil e Pernambucano deixaram o elenco com mais tempo para treinar e refletir antes da estreia do Brasileirão. Mas antes de encarar o América-MG no dia 14 de abril, o Leão joga contra o Salgueiro na próxima segunda-feira para decidir o terceiro lugar do estadual. Lições que poderão, segundo Marlone, ser vistas em campo. "Sem dúvidas que nós crescemos em momentos bons, mas em momentos ruis também. Doeu muito (as eliminações). Não é o que queríamos, mas aconteceu. Agora temos mais um jogo a ser cumprido. Dias ruins passam. Temos que ser profissionais e deixar baixar a poeira. E temos que ser profissionais para só assim almejar coisas melhores para o Brasileirão", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário