GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de março de 2018

SPORT - A NOVELA CONTINUA

Negociação muda, e Atlético deve liberar lateral e meia para tirar Rithely do Sport; terceiro nome é cogitado

Rithely vive imbróglio no Sport e pode ser o oitavo reforço do Atlético para a temporada 2018


Saída de Carlos era estudada, mas tratativas tomara outro rumo


A negociações entre Atlético e Sport mudaram de cenário. Para ter o volante Rithely, o clube alvinegro ainda pretende liberar o polivalente Danilo. A principal modificação é a entrada do meia Dodô nas tratativas. O Superesportes apurou que o nome do atacante Carlos, envolvido anteriormente nas conversas entre as diretorias, está praticamente descartado. As transferências, se concretizadas, serão por empréstimo.

Há a chance, inclusive, de incluir um terceiro jogador do Atlético nas negociações. A possibilidade é analisada pelas diretorias.

Anteriormente, a ideia do Sport era contar com Danilo e Carlos. O interesse pernambucano no também atacante Judivan, do Cruzeiro, esfriou as tratativas pelo reserva de Ricardo Oliveira.

O Sport trabalha no mercado para encontrar um eventual substituto de André. O atacante, que passou pelo Atlético entre 2014 e 2015, negocia com o Grêmio e deve deixar o clube pernambucano.

‘Novela’

A negociação entre Atlético e Sport é tida como complexa pelas duas partes. O interesse alvinegro em Rithely, de 27 anos, é antigo. As tratativas foram retomadas no final de 2017, mas não tiveram desfecho positivo. O volante chegou a estar perto do Internacional. As partes, entretanto, não chegaram a um acordo.

Com isso, o Atlético voltou ao jogo. O Sport, por sua vez, se mostrou mais maleável nas negociações e abriu caminho para uma eventual saída de Rithely do clube após quase oito anos.

O volante tem contrato com o clube pernambucano até 2022 e já havia demonstrado interesse de sair. Nos últimos dias, entretanto, falou-se na imprensa que Rithely mudou de ideia e não demonstrava tanto interesse na negociação com o Atlético. Ele, inclusive, comentou uma postagem nas redes sociais sobre as tratativas com o clube alvinegro: "Só esqueceram de me avisar". Questionado sobre isso, o diretor de futebol Alexandre Gallo negou a insatisfação do jogador.

Saídas

Danilo atuou pelo Sport entre 2014 e 2015. O desejo da diretoria pernambucana de contar novamente com o polivalente jogador é público. A saída dele do Atlético é a mais encaminhada.

Dodô, por sua vez, está emprestado ao Botafogo-SP até o final do Campeonato Paulista. O meia é titular da equipe de Ribeirão Preto, que luta por uma das duas vagas do grupo D nas quartas de final da competição.

Ele atuará ainda nesta quinta-feira, às 19h15, contra o São Caetano, pela penúltima rodada da fase classificatória do estadual. Se avançar, o Botafogo-SP enfrentará o Santos no mata-mata. Apesar de ainda ter contrato válido, um novo empréstimo de Dodô é considerado natural - especialmente por se tratar do Sport, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Imbróglio no Recife

A relação de Rithely com o Sport não é das melhores atualmente. Recentemente, os agentes do volante acionaram o clube na Justiça e na Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na Justiça comum, a ação trata do pagamento pela compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, realizada em 2016. Na CNRD, os empresários cobram o pagamento das parcelas pendentes pela comissão da negociação. O Sport tentou, sem sucesso, uma revisão nos valores.

Em meio à disputa, Rithely encara problemas dentro de campo. O volante se recupera após lesão no tornozelo e só atuou em dois jogos do Sport na temporada. O retorno era previsto para o clássico contra o Santa Cruz, nessa quarta-feira. Veto médico impediu o jogador de atuar no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Pernambucano.

Se for contratado, Rithely será o oitavo reforço do Atlético na temporada. Antes dele, chegaram ao clube mineiro o lateral-direito Samuel Xavier (ex-Sport), o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca, o meia Tomás Andrade e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário