GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de março de 2018

SPORT - O HOMEM DAS BOLAS PARADAS

Co-artilheiro do Sport na temporada, Anselmo vira protagonista nas bolas paradas do time

Embora volante, Anselmo é um dos artilheiros do Sport na temporada, com cinco gols marcados


Volante já fez cinco gols no ano, todos logo após cobranças de faltas ou escanteios, e voltou a ter papel elogiado pelo treinador da equipe


Junto de Marlone, com cinco gols marcados, o volante Anselmo é o artilheiro do Sport em 2018. Posto pouco imaginável para um jogador de defesa, que nunca havia balançado as redes tantas vezes em uma só temporada. Em seu melhor início de ano, o jogador tem sido reiteradamente elogiado pelo técnico Nelsinho Batista. O treinador, que já afirmou que o esquema do Leão gira em torno dele, destacou o papel do atleta nas bolas paradas do time. 

Todos os cinco gols marcados por Anselmo foram com ele surgindo como elemento surpresa após cobranças de falta e escanteio. Foi assim nos doisque fez contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, onde o Sport venceu por 3 a 0 e se classificou à semifinal do Campeonato Pernambucano. Antes, já tinha estufado as redes assim no Estadual contra Salgueiro (1 a 1), Vitória (4 a 0) e também com o Ferroviário-CE (3 a 3 no tempo normal e derrota por 4 a 3 nos pênaltis), pela Copa do Brasil. 

“Anselmo está sendo um jogador muito qualificado na bola parada. Acho que é o terceiro gol (quinto, na verdade) que ele faz na segunda bola. Mesmo não alcançando a primeira bola, chega na segunda. Atravessa um momento muito bom”, elogiou Nelsinho. 

Autor de cinco dos 21 gols do Sport em 2018, quase um quarto do total, Anselmo concilia obrigações defensivas com ofensivas, bivalência que cativa o treinador. “Acho que é obrigação do grupo chegar (no ataque). Não é só um que tem condição de fazer gol. Não podemos esperar um só”, relatou o comandante.

Capitão do time em 2018, Anselmo já teve sua importância  evidenciada ao ser poupado da última rodada da primeira fase do Estadual, contra o Santa Cruz, na Ilha. Pendurado, se recebesse um terceiro cartão amarelo, ficaria suspenso das quartas de final. Assim, sabendo que as advertências zerariam para a etapa eliminatória, Nelsinho resolveu resguardá-lo para evitar que ele desfalcasse a equipe. 

O cabeça de área segue emprestado ao Sport pelo Internacional, até o fim da temporada. Foi inserido como parte em negociação que envolveu o empréstimo de Rithely ao Colorado até o fim de 2019. Em troca, além de pagar R$ 1,2 milhões ao Leão e ceder Ernando, Cláudio Winck e Andrigo, equipe se comprometeu a não negociar Anselmo - e Léo Ortiz - até dezembro. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário