GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de março de 2018

SPORT - PRA NÃO FICAR SEM JOGAR

Sport mira vitória sobre o Santa para não esvaziar ainda mais calendário no 1°semestre

Sport enfrentará o Santa Cruz pelo Pernambucano para evitar lacuna até o Brasileiro


Fora da Copa do Nordeste por decisão própria e eliminado da Copa do Brasil, Leão voltaria a jogar só em um mês se perder do Tricolor no Estadual


Sem Copa do Nordeste por decisão própria, sem Copa do Brasil após ser eliminado precocemente na segunda fase, o Sport lutará agora para não ter o calendário ainda mais esvaziado no primeiro semestre de 2018. Se perder do Santa Cruz na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, estará eliminado do Campeonato Pernambucano e passará um mês sem entrar em campo até o início do Brasileirão. Os próprios jogadores reconhecem o peso de uma virtual desclassificação nas quartas de final do Estadual. 
O Sport tem estreia previamente marcada na Série A apenas para 14 de abril, contra o América-MG, fora de casa. Ficar sem jogar até lá, definitivamente não está nos planos de ninguém no Rubro-negro. Além do adeus ao título pernambucano, uma obrigação para um clube de orçamento muito superior ao dos seus adversários, os jogadores correriam o risco de perder ritmo de competição antes do Brasileiro, a maior “vitrine” da temporada. A possibilidade de ficar parado tanto tempo já tira o sossego de alguns atletas.

Neto Moura admite esse temor. No entanto, ele garante que o Leão está preparado para avançar de fase rumo à conquista da taça. “Querendo ou não, isso passa na nossa cabeça. Mas o time está muito confiante, muito pelos últimos jogos que a gente fez. Temos criado bastante, a bola não está entrando como deveria, mas tenho certeza que as coisas vão mudar e vamos passar de fase”, falou o volante. 

Com o Sport carregando uma etiqueta de equipe de primeira divisão, a ida às semifinais e a conquista do título, posteriormente, são deveres  da equipe, admite o jogador. “O Pernambucano agora é o que a gente tem para jogar, e a gente está focado. Temos que vencer o Pernambucano porque virou uma obrigação por causa da eliminação na Copa do Brasil e por estarmos na Série A. Temos que fazer o nosso melhor, conquistar o título e entrar bem no Brasileiro”, frisou Neto Moura. 

Se for eliminado, Estadual fica ainda menos rentável

Cair nas quartas de final do Estadual pode representar também perdas de dinheiro um clube que já vive em período de austeridade nas finanças. Embora o presidente Arnaldo Barros já tenha tratado o campeonato como de baixo retorno financeiro, uma eliminação prematura faria com que o Sport perdesse possíveis rendas de bilheterias nas partidas em que fosse mandante nesta etapa eliminatória (o time só joga fora se pegar Náutico ou Central, mais bem colocados na primeira fase).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário