GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de março de 2018

SPORT - SERVINDO DE PREPARAÇÃO

'Amistoso de luxo' na preparação do Sport para o Brasileiro

                                             Everton Felipe deverá ser titular contra o Salgueiro                                                             Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco


Jogo com o Salgueiro vale o terceiro lugar do Estadual e está marcado para a próxima segunda-feira (2)

Não restam dúvidas de que o foco na Praça da Bandeira é a reformulação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro 2018. Juntando os dois insucessos precoces na temporada até o momento, com a eliminação na segunda etapa da Copa do Brasil e o fim da chance de conquista do Campeonato Pernambucano, após a derrota para o Central, o Sport ainda terá o direito de disputar um “amistoso de luxo” nesta preparação para disputar a Série A. Derrotados nas semifinais, Leão e Salgueiro se enfrentarão na próxima segunda-feira (2), na Ilha do Retiro, valendo a terceira colocação no Estadual 2018.
Com tudo se encaminhando para a edição da Copa do Nordeste 2019 levando em conta um ranking regional, o confronto não teria muita importância para os leoninos, caso eles decidam retornar para a disputa na próxima temporada. Pela Copa do Brasil, a situação é mais definida, com os rubro-negros já garantidos pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Não existe chance de jogarmos de corpo mole, mesmo não tendo nada a ganhar em vagas temos que continuar mostrando evolução. Mas aqui nos treinos o foco, realmente, é a preparação para o Brasileiro. Temos que nos preparar da melhor maneira possível tanto física, tática e tecnicamente para o time chegar melhor possível na estreia contra o América/MG”, comentou o zagueiro Léo Ortiz.
No treinamento dessa quarta-feira (28), no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe, o treinador Nelsinho Baptista começou a desenhar a equipe que vai encarar o Carcará. Em relação ao último jogo, na derrota para o Central, a grande novidade na equipe titular deve ser a entrada do meia Everton Felipe, que foi acionado no segundo tempo diante da Patativa. Na movimentação de ontem, Everton treinou normalmente e deve ser o substituto de Thomás, que não treinou ontem e deve ser negociado com outro clube, estando prestes a deixar a Ilha do Retiro. A outra modificação foi a entrada do zagueiro Henríquez no lugar de Léo Ortiz, que está acometido de uma amigdalite. Porém, caso esteja recuperado, Ortiz deve ser o titular. Além de Thomás, outros jogadores podem deixar o Leão nos próximos dias. Além de Leandro Pereira, liberado para acertar com a Chapecoense, o lateral-esquerdo Capa e o volante Pedro Castro são cotados para sair.
Copa do Nordeste
Na quarta-feira (28) surgiu a informação de que houve uma reunião do G7 nordestino na sede da Federação Pernambucana de Futebol, com a presença de representantes de Sport, Náutico, Santa Cruz, Bahia, Vitória, Ceará e Fortaleza. No encontro, o planejamento para a edição da Copa do Nordeste do ano que vem. Um próximo encontro estaria agendado para os próximos dias, em Salvador. Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente Arnaldo Barros afirmou que não iria se pronunciar sobre o assunto, como já vem fazendo nas últimas semanas.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário