GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de março de 2018

SPORT - VENCER FORA DE CASA

Para avançar à decisão, Sport mira primeira vitória como visitante no Pernambucano

Após desbancar o Santa Cruz, na Ilha, Sport busca melhor desempenho fora de casa


Com quatro empates e uma derrota fora de casa na competição, Rubro-negro decidirá vaga à final no estádio Lacerdão, contra o Central


A classificação do Sport à final do Campeonato Pernambucano está atrelada à quebra de um tabu nesta temporada. Sem ter ganho ainda como visitante no Estadual, o Rubro-negro decide vaga na decisão contra o Central, em Caruaru. Em duelo único, invariavelmente a primeira vitória fora de casa terá que acontecer na próxima quarta-feira, no Lacerdão, se a equipe leonina quiser abocanhar o título da competição. 

Até aqui, o Sport jogou cinco partidas longe da Ilha do Retiro no Pernambucano, todas pela primeira fase do campeonato. Empatou quatro (contra Flamengo de Arcoverde, Central, Belo Jardim e Salgueiro) e perdeu uma para o Náutico - a mais doída derrota do time, 3 a 0 na Arena de Pernambuco. Fora dos seus domínios, o Leão ganhou só um jogo em 2018, mas pela Copa do Brasil. Vitória por 2 a 1 sobre o Santos-AP, no Amapá. 

Após ter desbancado o Santa Cruz, na Ilha, pelas quartas de final, os jogadores rubro-negros compreendem a necessidade do primeiro resultado positivo longe de casa no Estadual. “Por esses dias, me perguntaram: ‘o Santa Cruz tem um retrospecto melhor do que o Sport nos últimos anos em mata-matas, o que o Sport tem que fazer?’ Eu respondi: ‘temos que mudar isso’. A gente ainda não ganhou fora de casa (no Pernambucano), o que temos que fazer? Temos que mudar isso. Agora é ganhar, não tem o que falar”, falou o meia Thomás. 

Sob a lembrança do empate em 1 a 1 com o Central na primeira etapa do Pernambucano, também no Lacerdão, Raul Prata prevê uma partida complicada em Caruaru, na próxima quarta. “Agora é encarar a semifinal, que vai ser fora de casa, num campo difícil de jogar. Mas nós vamos confiantes para passar à final”, frisou o lateral-direito.

O Sport fora de casa no Estadual:

Flamengo de Arcoverde 0 x 0 Sport - Áureo Bradley
Náutico 3 x 0 Sport - Arena de Pernambuco
Central 1 x 1 Sport - Lacerdão
Belo Jardim 0 x 0 Sport - Mendonção
Salgueiro 1 x 1 Sport - Cornélio de Barros


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário