GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de março de 2018

ÚLTIMO SUSPIRO

DEFESA FAZ NOVO APELO A FACHIN PARA EVITAR PRISÃO DE LULA
ADVOGADOS QUEREM QUE MINISTRO LEVE CASO A JULGAMENTO NA 2ª TURMA


ADVOGADOS QUEREM QUE MINISTRO LEVE CASO A JULGAMENTO NA 2ª TURMA


Condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula tenta impedir a prisão com uma nova manobra no Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez, a defesa do ex-presidente pediu ao ministro Edson Fachin que apresente o pedido de habeas corpus para julgamento na Segunda Turma.
A Segunda Turma tinha dois processos sobre o tema, mas ambos foram retirados da pauta. Como não é praxe a apresentação de matérias fora da pauta, a chance de sucesso é pequena. Outra situação pedida pela defesa é que Fachin leve o caso ao plenário da Corte, sem a marcação de uma data pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
Os embargos de declaração, último ato do julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, mas que não pode mudar a decisão, devem ser julgados até o início de abril. O relator do caso do tríplex no TRF-4, desembargador João Pedro Gebran Neto, incluiu em seu parecer a expedição de mandado de prisão para cumprimento da sentença apenas após o esgotamento de todos os recursos naquela instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário