GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de abril de 2018

ASSALTO VIOLENTO

Zelador tem mão decepada em assalto no Recife

                                                      SOS Mão, na Ilha do Leite                                                     Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco



Para tentar reimplantar o membro, Valdeci Pereira da Cruz, de 53 anos, foi levado para o hospital especializado SOS Mão

zelador de um prédio teve a mão decepada durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (27), nas imediações do Armazém Coral, localizado na avenida Cidade de Monteiro, no bairro Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife. Valdeci Pereira da Cruz, de 53 anos, se dirigia ao trabalho de bicicleta quando, por volta das 4h, dois homens o abordaram, com um facão, e anunciaram o assalto.

O trabalhador teria se negado a entregar a bicicleta aos assaltantes. Um dos criminosos desferiu um golpe que amputou a mão esquerda da vítima. Em seguida, os assaltantes fugiram em direção à Comunidade Miguel Arraes. Mesmo ferido, Valdeci conseguiu pedir socorro no prédio que trabalha. 

O síndico, Thyago Amorim, e o porteiro, Irã da Silva, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o homem ao Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife. O síndico conseguiu localizar a mão de Valdeci, que estava em um matagal da comunidade. "Fizemos buscas que duraram cerca de 20 minutos e localizamos a mão. Coloquei dentro de um saco plástico com gelo e a polícia levou a mão para o hospital", comentou Thyago. 

Para tentar reimplantar o membro, Valdeci foi transferido para o SOS Mão e Ortopedia, no bairro da Ilha do Leite, na área Central do Recife. O procedimento cirúrgico deverá durar cerca de seis horas. A médica ortopedista e cirurgião de mão Ana Lécia Lima  informou que é um procedimento delicado. 

"É delicado porque são várias etapas. São vasos, nervos e tendões... Vamos tentar trazer sangue para mão para saber se ela vai sobreviver", comentou a médica, que elogiou a forma como a mão foi preservada. Ainda segundo Ana Lécia, a expectativa é que a cirurgia tenha sucesso, mas é improvável que ele volte a ter todos os movimentos e reflexos de volta. Até o momento, os criminosos não foram localizados.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário