GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de abril de 2018

BRASILEIRO SÉRIE A

Em busca da paz perdida, Sport encara Paraná na estreia do técnico Claudinei Oliveira

Claudinei Oliveira simplificou montagem do time e só fez uma mudança forçada na equipe titular


Rubro-negro entra em campo neste domingo para apagar semana tumultuada


O duelo contra o Paraná, às 16h deste domingo, no estádio Durival Britto, pode plantar no Sport a semente de uma paz que ainda não existiu nesta temporada. Explica-se. Em caso de vitória, o Rubro-negro pode começar uma nova era no comando técnico de maneira positiva com o recém-chegado Claudinei Oliveira. Mais. Deixaria o rival, que já iniciou a Série A com duas derrotas e também tem como meta se manter na Série A, na condição de lanterna. Ganha, portanto, fôlego após momentos extremamente conturbados.

“Foram dias turbulentos, onde foram tomadas várias decisões importantes, decisões difíceis. Mas, não cabe a mim estar entrando muito nisso. A gente espera que se resolva da forma mais rápido possível e, o que vier de fora, seja para ajudar”, avaliou o zagueiro Ernando. “Nós jogadores conversamos com o intuito de pensar no nosso trabalho e no jogo a jogo. Esquecer essa crise política nos bastidores. Se colocar isso para dentro de campo só tem a atrapalhar. Então, o nosso pensamento é fazer nossa parte bem feita. Resolvendo dentro de campo, essas coisas de fora vão se resolver ao natural”, acrescentou. 

Nesse cenário, Claudinei Oliveira chegou com um papel apaziguador. Com um discurso que evita entrar no viés político, o novo treinador comandou três trabalhos até a partida. Mostrou conhecimento e passou longe de inventar. Para o confronto, tentou trabalhar o aspecto tático explorando muito a saída de bola e as variações ofensivas pelas laterais a fim de furar a linha de quatro defensores do Paraná.

O time

Seguindo a linha de simplificação de Claudinei, o Sport terá apenas uma mudança forçada para o jogo. Sem contar com Gabriel, que apresenta um edema na coxa, e o substituto imediato Everton Felipe, com dores no joelho, o treinador resolveu acionar o volante Fellipe Bastos. Com isso, Neto Moura passa a ser o meia de criação no confronto.

Adversário

Para o duelo contra o Sport, o Paraná não terá o goleiro titular Richard. O atleta sofreu uma lesão muscular após dividida com Rodriguinho, no jogo contra o Corinthians, na última rodada. Sem ele, o técnico Rogério Micale promove a entrada de Luis Carlos. Outro que não deve jogar é o meia Carlos Eduardo. Ele segue em recuperação de uma lesão na panturrilha. Por fim, outra ausência é o também meia Guilherme Biteco, ex-Náutico e Santa Cruz, que se recupera de uma cirurgia no tendão e de uma artroscopia e não tem previsão de volta. 

Ficha do jogo

Paraná 

Luis Carlos; Alemão, Rayan, Jesiel e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias e Caio Henrique; Raphael Alemão, Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale

Sport

Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos e Neto Moura; Andrigo, Rogério e Marlone. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: estádio Durival Britto
Horário: 16h
Árbitro: Daniel Bins (RS)
Assistentes: Lúcio Flor (RS) e Maurício Penna (RS)


Diiario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário